Daniel Rocha adota dieta paleolítica e perde cinco quilos para personagem

Do UOL, no Rio

  • Thyago Andrade e Graça Paes/Photo Rio News

    Daniel Rocha também se juntou ao elenco para assistir à estreia de "Império" em uma churrascaria carioca

    Daniel Rocha também se juntou ao elenco para assistir à estreia de "Império" em uma churrascaria carioca

Não é só Cauã Reymond que costuma emagrecer para seus trabalhos, Daniel Rocha também enxugou cinco quilos para viver o bad boy João Lucas, de "Império". "Ele não é muito feliz, para cima. Então, achei melhor tirar o peso e ficar mais magro", explicou o ator em entrevista ao site oficial da novela das nove da Globo.

Para chegar ao peso ideal, Daniel deu início a uma alimentação especial, conhecida como dieta paleolítica - sem glúten, lactose e industrializados - e passou a usar suplementos. "Perdi 5kg. Eu tinha 13% de gordura e, hoje, estou com 4,8%. Estou com 68kg, está tudo certo. Meu corpo assimilou bem a dieta e estou gostando", garantiu.

A dieta de Daniel é composta apenas por alimentos que nossos ancestrais consumiam milhares de anos atrás. "A dieta é bem restritiva, mas faz toda diferença. Você acorda mais disposto, com um bem-estar maior. Existem muitas substâncias ruins nos produtos para segurar a validade e nós tiramos isso da alimentação. Acho que dá uma melhoria na saúde, é muito bacana", opinou.

O ator adotou ainda um treino especial. Faz sete meses que ele malha todo dia. "É um treino bem intensivo, conhecido como conjugado", frisou. "Eu treino e faço kickboxing ou treino e dou uma corrida, nunca as três coisas juntas", prosseguiu. Para garantir um bom desempenho, Daniel toma também cinco doses de suplementos ao longo do dia.

Últimas notícias Ver mais notícias