Otavio Mesquita comete infrações de trânsito em matéria do "Okay Pessoal"

Do UOL, em São Paulo

A bordo de um carro antigo, datado de 1970, Otavio Mesquita fez uma matéria para o seu "Okay Pessoal", na madrugada desta quarta-feira (17), percorrendo várias ruas de São Paulo, partindo do Morumbi (na zona sul) até encontrar uma loja de peças raras para carros no centro da capital.

Desde o início, enquanto dirigia, o apresentador conversava com uma câmera do lado externo, com o braço esquerdo para fora da janela, o que é considerada uma infração média. Em dado momento, ele até mesmo se assustou com um motoqueiro que passou rente ao seu veículo.

Ao chegar ao seu destino, Otávio estacionou metade do carro em uma ciclofaixa e a outra parte em cima da calçada, na esquina da Rua Conselheiro Nébias com a Avenida Duque de Caxias.

Além disso, o apresentador parou o carro em cima de uma calçada rebaixada que dá acesso a deficientes físicos e em uma faixa de pedestres.  

Enquanto Otávio mostrava seu veículo estacionado, era possível ver os pedestres que atravessavam na faixa tendo de desviar do carro. Via assessoria de imprensa do SBT, o apresentador justificou seus atos. "O carro é de 1970 e o radiador esquentou, por isso precisei parar no local, tinha que esperar o automóvel esfriar".

Código de Trânsito Brasileiro

De acordo com o artigo 181 do Código de Trânsito Brasileiro, estacionar o veículo em esquinas e a menos de cinco metros do bordo do alinhamento da via transversal ou em locais com guia rebaixada é uma infração média.

Já parar em calçadas ou sobre faixa destinada a pedestre, sobre ciclovia ou ciclofaixa é infração grave. Todas as contravenções são penalizadas com multa e o veículo pode ser removido por um guincho.

Últimas notícias Ver mais notícias