Áudio raro de show do Nirvana é divulgado pela 1ª vez após 25 anos

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução

    Kurt Cobain se apresenta com o Nirvana nos primórdios da banda, na década de 1980

    Kurt Cobain se apresenta com o Nirvana nos primórdios da banda, na década de 1980

Um bootleg raro do Nirvana, registrado da plateia há exatos 25 anos, foi divulgado pela primeira vez nesta segunda-feira (12), no YouTube.

O show, que segundo a descrição do usuário WY97212 foi realizado no "club" Satyricon, em Portland, no dia 12 de janeiro de 1990, é conhecido por ter marcado o primeiro encontro entre Kurt Cobain e Courtney Love, que dois anos mais tarde se casariam. Clique aqui e escute.

A gravação de 55 minutos conta com versões de "Polly", "Breed", "School", "Love Buzz", além de outras faixas dos primórdios do grupo. A bateria é executada por Dale Crover, do Melvins, meses antes de Dave Grohl se juntar à banda.

Na época, antes do estouro mundial do álbum "Nevermind", o Nirvana divulgava em pequenas casas o material do primeiro álbum, "Bleach", lançado em junho de 1989, ainda com Chad Channing na bateria.

Veja o setlist do show:

"Scoff"
"Floyd The Barber"
"Love Buzz"
"Dive"
"Polly"
"Big Cheese"
"Spank Thru"
"Sappy"
"Breed"
"Molly's Lips"
"School"
"Been A Son"
"Stain"
"Negative Creep"
"Blew"
 
No último mês de novembro, a HBO revelou que lançará em abril deste ano, em parceria com a Universal Pictures, o primeiro documentário autorizado sobre a vida e a carreira de Kurt Cobain.
 
Intitulado "Montage of Heck", o filme, dirigido e produzido pelo diretor indicado ao Oscar Brett Morgen, trará material inédito do guitarrista.


Segundo o diretor, a produção descobriu "mais de 200 horas de músicas inéditas, uma vasta gama de projetos de arte (pinturas a óleo, esculturas), incontáveis horas de filmes caseiros nunca antes vistos, e mais de 4.000 páginas de escritos que, juntos, ajudam a pintar um retrato íntimo de um artista que raramente se revelou aos meios de comunicação".

Últimas notícias Ver mais notícias