Prisão do Comendador trará nova reviravolta em "Império"

Flávio Ricco

  • Reprodução/TV Globo

    José Alfredo vai ser preso pela Polícia Federal

    José Alfredo vai ser preso pela Polícia Federal

O Comendador, do Alexandre Nero, em "Império" será oficialmente "declarado vivo", de acordo com Aguinaldo Silva, nos capítulos que irão ao ar na primeira semana de fevereiro, possivelmente dia 3. A partir daí, a novela terá novos desdobramentos. José Alfredo vai ser preso pela Polícia Federal e haverá uma passagem de tempo, sob medida, para que sejam mínimas as suas cenas na prisão. Quem irá entregar o Comendador à polícia é a sua própria mulher, Maria Marta (Lilia Cabral), como última alternativa para evitar o casamento com Maurílio (Carmo Dalla Vecchia).

Os confrontos entre Zé e Maurílio, dentro e fora da empresa, também terão forte destaque nas próximas semanas, além do mistério que envolve o pai do vilão.
Aguinaldo se declara satisfeito com o apoio que tem recebido em "Império". Tudo é prontamente atendido tanto pela alta direção da Globo quanto pela equipe do diretor Rogério Gomes, o Papinha, e isso desde o início dos trabalhos. Nunca houve qualquer restrição. A novela terá seu último capítulo exibido no dia 13 de março.      

Cenas de "Império"
Cenas de "Império"

Misturando tudo

 

Reprodução
Record exibiu reportagem de 26 minutos


Meio que sorrateiramente, a Record continua insistindo em misturar televisão com religião, mesmo quando a ocasião não é a mais propícia.

No chamado "Domingo Espetacular", lamentavelmente, isso aconteceu mais uma vez, em uma outra clara tentativa de enfiar a IURD goela abaixo do telespectador.

O tamanho da coisa

Uma "reportagem", com 26 minutos de duração – por favor, não há erro de digitação: foram 26 minutos mesmo – mostrou como "as pessoas conseguem se livrar do vício das drogas".

E isto depois de intensas chamadas em todo o final da semana, tentando despertar o quanto possível a atenção daqueles que lamentavelmente convivem com o problema.

Propaganda do culto

Mas qual não foi a surpresa de todos ao perceber que tudo não passava de mais uma propaganda da Universal ou do trabalho de um de seus bispos, Rogério Formigoni, citado no vídeo como teólogo.

Em nenhum momento houve a tentativa de querer disfarçar alguma coisa. Foi tudo na cara dura mesmo, inclusive com tomadas dentro de uma igreja. Se ainda na Record faltava infiltrar religião no jornalismo, não está faltando mais.

Não é bem assim

Ontem, aqui foi dito que, por desejo dela, a Paloma Tocci está fazendo desta sua ida para o jornalismo – substituir Ticiana Villas Boas no "Jornal da Band" - um caminho sem volta.

É isso, mas não é bem ou inteiramente isso. A Paloma agora está no Jornalismo, mas não deseja se desligar de vez do esporte, tendo em vista, inclusive, a realização da Olimpíada no ano que vem.

Globo vai exibir festa do "Oscar 2015"

Como este ano não haverá a concorrência do Carnaval, a  Globo vai transmitir dia 22 de fevereiro, domingo, depois do "BBB-15", a festa de entrega da 87ª edição do Oscar.

Em 2014, como se recorda, a emissora não pôde exibir o prêmio do cinema porque os dois eventos caíram no mesmo domingo, o que fez o canal decidir pela festa brasileira.

A Globo, porém, mostrou na tarde de segunda-feira, 3 de março, um programa com os melhores momentos do Oscar, comandado por Fernanda Lima.

Brasileiro é tão bonzinho

Divulgação
Jacqueline Myrna


A francesa Jacqueline Myrna que fez história na televisão de antigamente, sucesso da "Praça da Alegria" da Record e que hoje mora nos Estados Unidos, foi convidada pelo jornalista James Ackel para vir ao Brasil.

Além de fazer um papel na peça "República das Calcinhas", Jacqueline pretende gravar uma participação na "Praça é Nossa".

Como eu sei...

Que alguém vai querer contestar a criação do bordão "Brasileiro é tão bonzinho", vale esclarecer que a Jacqueline, com sotaque francês, foi a primeira a usar e só  depois que veio a americana Kate Lyra.

Jacqueline também ficou conhecida pelo seu "Arrarraquarra".

Pertinente

Que fim levou a Europa League? Só se falou na Champions e esqueceram dela.

Na fechada, continua com a Espn. Ainda não há informações se ela irá ou não dividir as suas transmissões com alguma outra.

A discussão...

Entre Renato Maurício Prado e Fábio Sormani, domingo, no "A última palavra", do Fox Sports, repercutiu intensamente, inclusive em outras emissoras.

Quando se trata do Flamengo, assumidamente, o Renato fica da cor do cenário.

Olha essa

Ellen Soares/TV Globo
Elaine Mickely


No site do "Hoje em Dia", página oficial do programa, a Record já está anunciando Elaine Mickely como apresentadora do reality "Power Couple".

Só tem uma coisa: a Elaine não tem, pelo menos até agora, nada assinado com a Record. Até prova em contrário, ela é contratada da Globo. Se der tempo, entra lá e dá uma olhada, antes que eles tirem do ar.

Olha o problema

Pessoa ligada a alguém que deixou recentemente o "Hoje em Dia", criou um grupo no WhatsApp", para criticar duramente os novos apresentadores e os maus resultados atuais do programa. Invadiu até a vida particular de alguns.

O problema é que tudo isso, ontem, já estava nas mãos da direção da Record. E agora?

Outro lado

A Rede TV! se manifesta a respeito das informações de ontem sobre as condições de sua redação do Rio. Afirma que: "Todos os oito carros da filial da Rede TV! no Rio de Janeiro possuem ar condicionado, passam por manutenção regularmente e estão com a documentação rigorosamente em dia. Atualmente existem dois destes carros que estão em manutenção. Quanto ao ar condicionado da redação está em pleno funcionamento, existindo inclusive um sistema de reserva para quando ocorrem falhas no ar condicionado do prédio do shopping Rio Sul e para os finais de semana."

Não é o que os jornalistas de lá falam, mas se for tudo isso, melhor.

Globo/Divulgação
Estreia no próximo dia 26 no Teatro Bibi Ferreira, em São Paulo, o espetáculo "Amor, humor... O resto é bobagem!", no qual Mônica Carvalho, além de atuar, assina o texto e produção. Também no elenco, Sandro Pedroso, Alessandra Venanssi e Tina Kara. Direção de Ricardo Rizzo e Cacá Toledo


Bate – Rebate

•       O SBT ficou um pouco menos inteligente ontem com o anúncio da saída da Marília Gabriela...
•       ... Aliás, já houve tempo que o SBT convocava jornalistas para anunciar as suas novas contratações...
•       ... Hoje, reúne-se a imprensa para comunicar outra grande perda em seus quadros...
•       ... Que fase!!!, diria Milton Leite.
•       Problemas também para o pessoal do PSS. Silvio Santos, com tudo gravado até março, sempre chama a Gabi no fim do seu programa...
•       ... Será necessário um picote.
•       A partir da saída da Gabi, o programa do Roberto Cabrini, que deixa as quartas-feiras, será apresentado no seu lugar.
•       O cantor MC Gui vai gravar nesta semana participação na novela "Chiquititas" do SBT, ainda sem data fechada para exibição...
•       ... Serão várias cenas com o artista, que fará parte da trama por um período.
•       Ciro Batelli acaba de assinar como diretor comercial para projetos especiais na empresa do Amaury Junior, a Callme.

C´est fini

Neste próximo sábado, às 16h30, a Bandeirantes vai mostrar o amistoso do Corinthians e o inglês Corinthian-Casuals, clube que serviu de inspiração para o nome da equipe paulista.

As duas equipes já se enfrentaram antes, em 1988 e 2001, mas dessa vez o jogo acontecerá na casa oficial do Corinthians, em Itaquera. Narração de Téo José e comentários do Neto.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Últimas notícias Ver mais notícias