Preta Gil canta para meio milhão de pessoas em seu bloco de Carnaval

Claudia Dias
Do UOL, no Rio

  • Divulgação

    08.fev.2015 - Com "pau de selfie" de 3m, Preta Gil faz foto de cima do trio elétrico, retratando a multidão que se reuniu para curtir o Bloco da Preta, no Rio de Janeiro.

    08.fev.2015 - Com "pau de selfie" de 3m, Preta Gil faz foto de cima do trio elétrico, retratando a multidão que se reuniu para curtir o Bloco da Preta, no Rio de Janeiro.

"Modéstia à parte, eu sou a rainha do Rio. Se vocês quiserem, eu sou", disse Preta, com uma fantasia vermelha de super heroína, e para delírio de uma multidão de centenas de milhares de pessoas – segundo os organizadores, foram mais de 500 mil foliões, durante a passagem de seu bloco pela Avenida Presidente Vargas, na manhã deste domingo (8).

Ao lado dela, uma corte de artistas, como as atrizes Carolina Dieckmann e Fernanda Paes Leme, o hair stylist Fernando Torquato, o promoter David Brazil, a ex-BBB Lia Khey e o apresentador Gominho.

Durante a passagem do bloco, a funkeira Ludmilla deu uma 'canja', cantando alguns de seus sucessos e hits do funk. "É a minha primeira vez no Carnaval de Rua do Rio, estou adorando tudo", afirmou Ludmilla ao UOL, em uma das vezes que desceu do trio, para atender aos fãs, que queriam fotos a todo custo.

Outros que desceram para brincar com a galera foram Gominho e David Brazil. Noivo de Preta, o personal trainer Rodrigo Godoy também se divertiu entre os foliões. Em cima do trio, fantasiada de abelha, Carolina Dieckmann, que é madrinha do bloco, também acenava para o público e respondia aos gritos da multidão, com muita simpatia.

Preta também aproveitou o bloco para tentar bater o recorde do maior beijaço do mundo, promovido por um dos patrocinadores do evento. O recorde era de um evento com 38 mil pessoas, no México.

"Aqui, vamos quebrar o recorde facilmente", afirmou ela, antes do desfile. Mas, em cima do trio, ela se queixou de poucas pessoas se beijando. "Tem muito solteiro no Rio de Janeiro", brincou ela, depois de tascar 'aquele beijo' no noivo.

O bloco passou pela avenida Presidente Vargas em clima de tranquilidade. Apenas uma briga fez com que Preta parasse de cantar e desabafasse. "Este ano, quase não saímos, por causa das muitas confusões do ano passado. Mas hoje aqui, demos um show de cidadania. Eu estou muito feliz", afirmou a cantora.

Ela também festejou o novo local para desfile. "Estou amando a Presidente Vargas. Aqui tem mais espaço e é melhor para todo mundo. Mas, eu já soube que no ano que vem, tem BRT aqui. Acho que vamos desfilar na Avenida Brasil", brincou ela, aproveitando a presença do Secretário de Turismo do Rio de Janeiro, Antonio Pedro Figueira de Mello, em cima do trio.

Últimas notícias Ver mais notícias