Atriz que fez "Namorada de Aluguel" com Patrick Dempsey morre aos 43 anos

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução

    No filme, o personagem de Patrick Dempsey alugava uma namorada para deixar de ser considerado um nerd no ambiente escolar. Amanda Peterson vivia a tal garota

    No filme, o personagem de Patrick Dempsey alugava uma namorada para deixar de ser considerado um nerd no ambiente escolar. Amanda Peterson vivia a tal garota

Amanda Peterson, a atriz que interpretou o interesse amoroso de Patrick Dempsey no clássico filme de 1987 "Namorada de Aluguel", foi encontrada morta em sua casa, localizada no estado do Colorado (EUA), no último domingo (5). Ela tinha 43 anos.

De acordo com o site norte-americano "TMZ", que conversou com o pai de Amanda, a atriz não entrava em contato com a família desde sexta-feira, o que deixou a todos preocupados.

James Hill Peterson contou ainda que não existe uma posição oficial sobre a causa da morte da filha, mas observou que ela precisou lidar com diversos problemas de saúde ao longo dos dois últimos anos, incluindo pneumonia, sinusite e apneia do sono. 

Estrelato
Amanda Peterson se tornou conhecida ao interpretar a personagem Cindy Mancini na comédia romântica "Namorada de Aluguel".  O filme conta a história do nerd Ronald Miller, que queria a todo custo se tornar popular no colégio onde estudava.

Para isso, ele contrata a cheerleader Cindy para se passar por sua namorada. Como a garota precisava urgentemente de dinheiro para comprar um casaco novo, pois o de sua mãe estragou, ela topou o acordo. 

O protagonista da história era vivido por Patrick Dempsey, que acabou seguindo carreira e, nos últimos anos, interpretou o Dr. Derek Shepherd no seriado "Grey's Anatomy". Já a atriz preferiu deixar a indústria do entretenimento por completo em 1994, indo morar no interior do país.

Últimas notícias Ver mais notícias