Samantha Schmütz lança desenho de Juninho Play na internet

Do UOL, no Rio

  • Divulgação

    "Juninho Play e Família"

    "Juninho Play e Família"

O personagem mais famoso de Samantha Schmütz na TV vai virar desenho animado. Em setembro, "Juninho Play e Família" estreia no YouTube e no site oficial (www.juninhoplay.com) com 12 episódios e um especial de Natal, dando vida a um projeto de quatro anos da atriz.  

"Juninho é um personagem que fiz muito tempo no 'Zorra Total' e que era muito querido por crianças e adultos, mas que eu não quero fazer pra sempre. Pretendo fazer outras coisas. Meu marido (o empresário Michael Cannet), na época meu namorado, então sugeriu um desenho animado. Era uma forma personagem de manter o personagem vivo sem eu precisar estar presente. Abrimos uma produtora e chamamos vários amigos supertalentosos. É um time bem família", conta.

O time de dubladores inclui famosos como Ivete Sangalo, Marcelo Adnet, Serjão Loroza, Marcus Majella, Fernando Caruso e Paulo Gustavo. Outros personagens criados por Samantha, que também comanda a equipe de roteiristas da atração, também fazem parte do programa: a criança prodígio, Marina, e a senhora caolha, Leonina. 
 
"As histórias são bem cotidianas, que podem acontecer em qualquer família. Tem um episódio que fala sobre intimidade e mostra todos querendo ir ao banheiro ao mesmo tempo, por exemplo", conta Samantha, acrescentando que o Juninho animado vai manter as mesmas características. "A maneira de falar, o gestual e a coçadinha básica no saco continuam", brinca.
 
Divulgação/TV Globo
Samantha Schmutz viveu Juninho Play no "Zorra Total"
 
Apesar de inicialmente ter sido planejado para a TV - a ideia era criar um especial para a Copa do Mundo para o Multishow -, o desenho se encaixa bem na internet.
 
"Eu estava gravando muito, ficaria muito apertado, e a qualidade do desenho ia cair. A gente acabou adiando. As portas estão abertas, mas essa primeira temporada será toda na internet, que é um ambiente mais livre", diz.
 
Mas isso não significa que o programa vai investir em temas mais pesados, já que é voltado para públicos de todas as idades. "As crianças vão gostar, não é uma coisa pesada como 'South Park', mas não é 'Teletubbies'. Fica ali no meio, a família pode assistir e ninguém vai ficar constrangido. O público do Juninho vai de 0 a 80 anos, sem brincadeira. Já vi vídeos de crianças de dois anos e velhinhos imitando o personagem", conta.
 
Últimas notícias Ver mais notícias