Helen Mirren estará no elenco de "Velozes e Furiosos 8"

Do UOL, em São Paulo

  • Getty Images

    19.mai.2016 - Helen Mirren no baile amfAR

    19.mai.2016 - Helen Mirren no baile amfAR

Helen Mirren, vencedora do Oscar por "A Rainha" (2006), estará no elenco do filme de ação "Velozes e Furiosos 8". A atriz britânica de 70 anos contou a novidade em uma entrevista para a revista "Elle". A "Variety" apurou que as negociações estão em fase final. Não se sabe ainda qual papel Helen terá no filme estrelado por Vin Diesel, Dwayne Johson, Tyrese Gibson e Michelle Rodriguez.

"Eu gosto de participar de filmes sérios. Dito isso, meu próximo projeto é 'Velozes e Furiosos 8'", brincou a atriz, que em seguida confirmou o papel. "Vou fazer para me divertir. É isso o que quero para a minha carreira, alguns filmes divertidos, outros mais relevantes e sérios."

Helen ainda contou na entrevista que sempre adorou dirigir e que aceitou o papel com a condição que deixassem ela assumir os volantes. "Mas ainda vamos ver como vai ser", despistou sobre sua personagem.

O convite pode ter partido de Vin Diesel depois de uma declaração da atriz em março do ano passado. "A minha grande ambição é estrelar em um filme de 'Velozes e Furiosos'. Eu quero ser uma motorista louca", disse a atriz na época ao Yahoo! Movies. "Eu mesma posso dirigir, já estive no programa 'Top Gear' e fiz minha volta em pouco tempo".

Apesar de ser mais conhecida por suas atuações em dramas, este não será o primeiro papel de Helen Mirren em um filme de ação. Em 2010 ela fez parte do elenco de "Red: Aposentados e perigosos" e em 2013 repetiu o papel na continuação "Red 2: Aposentados e Ainda Mais Perigosos".

Com direção do nova-iorquino F. Gary Gray, conhecido por "Uma Saída de Mestre" (2003) e mais recentemente pelo premiado "Straight Outta Compton: A História do N.W.A." (2015), o filme tem estreia prevista no Brasil para o dia 13 de abril de 2017. 

"Velozes e Furiosos 7" se transformou no ano passado no quinto filme de maior arrecadação na história, com mais de US$ 1,5 bilhão em bilheteria. 

Últimas notícias Ver mais notícias