Fenômeno na web, japonesa que canta MPB está em SP e é assediada por fãs

Do UOL, em São Paulo

A japonesa Tsubasa Imamura, cantora que faz sucesso na internet com versões de músicas brasileiras, está no Brasil  para a realização de uma turnê, com cinco shows já programados dias 2 e 3 de setembro, em Brasília; dia 17, no Rio de Janeiro; dia 24, em Belo Horizonte; e dia 8 de outubro, em Vitória (ES).

Ela circulou neste sábado (27) pelo bairro da Liberdade, zona sul da capital paulista, e foi reconhecida nas ruas por fãs, com pedidos de fotos e autógrafos.

Tsubasa ficou conhecida cantando versões de músicas brasileiras, que incluem também trechos em japonês. Elas começaram como uma forma de agradecer os fãs brasileiros.

No Youtube, a versão mais assistida é "Pais e Filhos", do Legião Urbana, que tem mais de 770 mil visualizações. Já no Facebook, o campeão de compartilhamentos e curtidas é "Pra Ser Sincero", do Engenheiros do Hawaii, com mais de 3,2 milhões de visualizações.

A estrela japonesa começou a sua carreira quando tinha 13 anos, ao ganhar um violão do pai e a ensaiar os primeiros acordes.

Desde 2009, Tsubasa vem ao Brasil, onde já fez mais de 50 apresentações. "É o melhor lugar para se fazer shows", disse ela em entrevista à agência BBC, citando a animação do público e o carinho dos fãs como justificativas.

Tsubasa já gravou dois álbuns solo, lançados em 2009 e 2012, além de um disco de regravações de músicas pop japonesas, em 2010, e um DVD lançado em 2011.

Em 2014, ela finalizou o primeiro trabalho totalmente voltado ao público brasileiro. "Por Você" vem num formato de revista pôster e o CD traz três músicas exclusivas para o Brasil.

Agora, ela quer lançar mais músicas autorais em português. "Para isso, estamos pensando em algumas parcerias", conta a cantora. "Mas os detalhes ainda são segredo", desconversa.

O próximo videoclipe que Tsubasa está trabalhando traz a participação de fãs e também de convidados especiais. "Vai ser muito legal", comemora.

Últimas notícias Ver mais notícias