Nintendo escondeu mensagem para hackers em código do NES Mini

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução

    Lançado no final de 2016, versão compacta do Nintendinho virou febre e chegou a esgotar nos Estados Unidos

    Lançado no final de 2016, versão compacta do Nintendinho virou febre e chegou a esgotar nos Estados Unidos

Desde o lançamento do NES Mini, hackers têm tentado encontrar formas de quebrar a segurança do aparelho. Alguns conseguiram e acabaram encontrando uma mensagem curiosa da própria Nintendo. 

Assinada por um programador que se intitula "Hanafuda Captain", essa mensagem no código do console diz o seguinte: "Aqui é o Hanafuda Captain falando. Iniciando emulação em 3...2...1. Essa jóia exigiu muitos esforços, lágrimas e inúmeras horas. Então, por favor, deixe esse lugar arrumado e não quebrem tudo! Saudações, o Hanafuda Captain." A mensagem pode ser vista na publicação abaixo, feita por um usuário de Twitter chamado "bakueikozo".

Uma das metas dos hackers era ampliar a biblioteca de 30 jogos do aparelho, adicionando games de sua preferência. Alguns já obtiveram sucesso e, por meio de um processo trabalho, legalmente dúbio e, acima de tudo, arriscado - o console pode acabar virando um peso de papel com visual retrô caso algo seja feito errado - foi possível adicionar os jogos por meio de uma conexão USB. Há espaço para até 60 games na memória do aparelho. 

Relembre os clones do NES
Veja Álbum de fotos
Últimas notícias Ver mais notícias