Menino cria dispositivo que evita mortes de bebês esquecidos em veículos

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução/www.nbcwashington.com

    Protótipo do dispositivo criado por Bishop Curry V.

    Protótipo do dispositivo criado por Bishop Curry V.

Após saber da notícia da morte de um bebê na vizinhança, após ele ser esquecido pelos pais dentro de uma minivan em uma tarde quente de verão, fez com que Bishop Curry V, de 10 anos, tivesse a ideia de criar um dispositivo para prevenir esse tipo de problema.

Em 2016, cerca de 39 crianças morreram devido a acidentes relacionados ao calor nos Estados Unidos, de acordo com a San Jose State University, que monitora esse tipo de ocorrência.

Reprodução/www.nbcwashington.com
Bishop Curry V criou um dispositivo

Atualmente em fase de desenvolvimento, a peça criada pelo menino é colocada na cadeirinha do veículo para detectar se a criança foi esquecida dentro dela. Se sim, sopra ar fresco até que os pais e autoridades sejam alertados sobre a situação.

A tragédia, inclusive, poderia atingir de perto a família do menino, pois ele tem uma irmã de um ano de idade. "Às vezes, os bebês adormecem e realmente ficam quietos. Então, se você está correndo da casa para o trabalho ou vai até a mercearia, poderia esquecer a criança", afirmou Curry IV, pai do menino, que é engenheiro da Toyota.

Já o menino, ressaltou: "Seria um sonho ter muitas invenções que pudessem salvar várias vidas." Para o site NBC, o pai disse que o estudante do quinto ano já tem uma patente provisória do "Oasis" e que a fabricante de automóveis já tomou conhecimento da invenção. A família também está levantando dinheiro em uma página GoFundMe para cobrir os custos de desenvolver um produto. 

Últimas notícias Ver mais notícias