"Meu pênis é pequeno, por isso eu evito contato com as mulheres"

blog da Regina Navarro Lins

  • Caio Borges/UOL

"Tenho 40 anos e não tenho relações sexuais há oito. Meu pênis é pequeno e esse é o maior problema na minha vida. Sinto vergonha, porque não tenho dúvida de que vou decepcionar a mulher na cama. Já fui rejeitado por duas mulheres com quem transei. Hoje, quando percebo que uma mulher está a fim de mim, finjo que não tenho interesse por ela. É desesperador….mas não sei como resolver isso."

***

Não só no Ocidente, mas em quase todas as sociedades patriarcais, o tamanho do pênis é associado à força e à potência. Acredita-se ser prova de masculinidade, e desde pequenos os meninos são condicionados por esse mito. Nas antigas estátuas egípcias, com pênis imensos, já fica clara a importância que davam a esse órgão. E entre os Hausa, da África, os homens se gabam em suas canções de que são "quebradores de vagina", tanto por seu poder pessoal quanto pelo tamanho do seu pênis. 

Nos Estados Unidos, um estudo mostrou que o medo de ter pênis pequeno é uma das fontes mais frequentes da ansiedade sexual masculina. Mesmo sem motivo real, o homem pode se sentir inseguro, acreditando-se incapaz de satisfazer a parceira. Isso sem falar na competição com os outros homens e no medo de que as mulheres comentem o fato entre si. Com a autoestima tão abalada muitos se retraem, como o internauta, chegando a evitar qualquer contato sexual. 

Após revisar 17 pesquisas com mais de 15 mil homens, pesquisadores concluíram que a média de comprimento do pênis ereto é de 13,12 centímetros. Segundo alguns estudiosos americanos, somente 2 % dos homens têm indicação de cirurgia para aumentar o órgão sexual: os que têm pênis com menos de 7 cm de comprimento e 8,8 cm de circunferência durante a ereção. Em geral, pênis de até 12 cm é classificado como pequeno, de 13 a 16, médio e de 17 a 24, grande. Quando o homem não se conforma com o comprimento ou a grossura do seu pênis pode procurar um médico especializado para uma avaliação. 

De qualquer forma, talvez existam formas mais simples de resolver o problema. A maior parte das mulheres, mesmo preferindo pênis maiores, concorda que a habilidade do parceiro para usar seu pênis é tão importante quanto o tamanho. 

--

Você também vive um conflito amoroso e sexual? Escreva para blogdaregina@bol.com.br e conte sua história em até 12 linhas. Ela pode ser comentada aqui no blog e sua identidade não será revelada. 

Últimas notícias Ver mais notícias