Plantas (com caras gatos!) são a nova mania dos millennials no Instagram

do UOL, em São Paulo

  • Reprodução/Instagram

    Clique do perfil @boyswithplants

    Clique do perfil @boyswithplants

A geração millennial é constantemente responsabilizada pela mudança de padrões de comportamentos e até a quebra de alguns mercados bem específicos, como os de guardanapos. Mas se tem um segmento que cresceu através desta faixa etária é o de plantas.

De acordo com o "National Gardening Report" (um estudo de jardinagem realizado nos EUA periodicamente!) de 2016, dos 6 milhões de cidadãos do país que abraçaram este hobby no ano passado, 5 milhões tinham entre 18 e 34 anos. E quase 40% dos americanos têm plantas em casa.

No Brasil, o relatório referente ao último levantamento do IBRAFOR (Instituto Brasileiro de Floricultura), de 2015, aponta crescimento do consumo de flores e plantas pelos brasileiros. Um dos motivos apontados? O aumento dos canais de compras online.

Parte do estímulo para ter plantas em casa vem não só desta facilidade, mas do Instagram, que funciona como inspiração de decoração e catálogo digital. E a mais nova mania bombando na rede social é a dos caras gatos com plantas — que deixaram de ser só hashtag ?para ter um perfil para chamar de seu. Vem conferir: 

Últimas notícias Ver mais notícias