"Bake Off" bate badalado "Masterchef" e deixa Record em 3º lugar no ibope

Colunas - Ricardo Feltrin

  • Divulgação/SBT

    Débora tenta ajudar Marina e é chamada de "falsiane" no "Bake Off Brasil", do SBT

    Débora tenta ajudar Marina e é chamada de "falsiane" no "Bake Off Brasil", do SBT

Apesar da badalação e dos milhões de tuítes e posts em redes sociais, o "Masterchef" está longe de ser o "crème de la crème" dos programas culinários da TV aberta, em termos de audiência.

Os primeiros cinco episódios da 3ª edição do "Bake Off", do SBT, já tem registrado mais audiência que a média de todas das versões do "Masterchef", onipresente na Band desde 2014.

A última edição do "Bake Off", aliás, também deixou o "Masterchef" no chinelo, em termos de pontos de audiência: 8,6 pontos.

Cada ponto na Grande São Paulo equivale a cerca de 70,5 mil domicílios.

A atual temporada da atração culinária do SBT, desta vez apresentada por Carol Fiorentino, está até o momento com 7,4 pontos de média na região, e tem deixado a Record em terceiro lugar. A Globo lidera no horário, como sempre.

A última temporada de "Masterchef" registrou média de 6,2 pontos. Uma queda de 14% em relação à segunda temporada, que marcou média de 7,3 pontos.

A expectativa agora é como ficarão as médias de Record e SBT nas próximas semanas, com a volta de ambas (e da RedeTV!) à grade das maiores operadoras de TV em São Paulo.

Leia também

A Fazenda: Em oito edições, reality teve altos e baixos; veja os números

Masterchef Brasil: Berta faz frango amargo e é eliminada nesta terça 

Colunista no Twitter, no Facebook ou no site Ooops!

Últimas notícias Ver mais notícias