Mais influente do país, youtuber Whinderson Nunes ganhará filme

Leonardo Rodrigues
Do UOL, em São Paulo

  • Divulgação

    O youtuber Whindersson Nunes

    O youtuber Whindersson Nunes

O youtuber e comediante Whinderson Nunes, 22, considerado a personalidade mais influente do Brasil em pesquisa feita pelo Google, terá um filme para chamar de seu. O projeto "Whinderson Nunes" título provisório já está sendo tocado por ele e a produtora carioca Conspiração Filmes.

Segundo publicado no "Diário Oficial da União" nesta terça (12), o filme foi aprovado a captar R$ 7,5 milhões via Lei do Audiovisual, que concede incentivos fiscais a pessoas físicas e empresas privadas patrocinadoras.

Procurada pelo UOL, a Conspiração Filmes confirmou a produção, mas não informou quem dirigirá o filme nem qual será a participação de Whinderson na história.

Ainda sem previsão de lançamento, o filme deve contar a história da vida do youtuber, que nasceu no Piauí e começou a ficar conhecido no país em 2013 com seus vídeos de humor em que faz paródias e comenta fatos cotidianos.

Desde outubro de 2016, quando ultrapassou o popular Porta dos Fundos, Whinderson tem o canal de YouTube brasileiro com o maior número de inscritos. Atualmente, já são mais 23 milhões de seguidores e 1,8 bilhão de exibições.

Também no ano passado, ele foi eleito o segundo youtuber mais influente do mundo pela rede Snack, perdendo apenas para o sueco PewDiePie.

Whinderson, que também é cantor e faz shows pelo Brasil, já participou de três longas: "A Era do Gelo: O Big Bang" (dublou o dinossauro Roger), "Internet - O Filme" e "Os Penetras", nos dois últimos interpretando a si mesmo.

Últimas notícias Ver mais notícias