Portador de deficiência viaja pela Europa na mochila dos amigos

Do BOL, em São Paulo

  • Reprodução/ Facebook

    Amigos carregaram Kevan Chandler nas costas durante a viagem

    Amigos carregaram Kevan Chandler nas costas durante a viagem

Kevan Chandler é um jovem norte-americano que não consegue andar devido a uma doença genética, a atrofia muscular espinhal. A deficiência motora dificultava a realização de um dos seus maiores sonhos: fazer um mochilão pela Europa. Os amigos de Kevan, porém, conseguiram transpor essa barreira e o levaram para viajar dentro de uma mochila. 

O sonho de Kevan começou a se tornar real em 2015, quando ele e os amigos fizeram um pedido à empresa alemã Deuter, para que ela desenvolvesse uma mochila especial que servisse como meio de transporte de Clandler durante a aventura. Além disso, foi criado um crowndfunding (campanha de financiamento coletivo) para custear as despesas necessárias. Em junho de 2016, Kevan e outros 6 amigos partiram para a primeira parada: Paris.

A cadeira de rodas de Chandler foi deixada no aeroporto de Atlanta (EUA), visto que o jovem iria se locomover exclusivamente através da mochila carregada pelos amigos. A aventura rendeu um documentário e um livro chamados: "We Carry Kevan" (Nós Carregamos Kevan, em tradução livre do inglês). As informações a respeito da viagem estão reunidas no site de mesmo nome. 

Após o sucesso da viagem, Chandler propôs à Deuter que trabalhassem juntos em uma mochila ainda mais adequada para viajantes como ele. O protótipo do equipamento já existe e, em breve, será lançado pela marca.
 

(Com informações do site "We Carry Kevan")

Quer receber notícias de Entretenimento de graça por mensagem no seu Facebook? Clique AQUI e digite Entretenimento após acessar o Messenger. É muito simples!

Últimas notícias Ver mais notícias