Casal brasileiro se dedica à distribuição de refeições para sem-teto

Do BOL, em São Paulo

  • Reprodução/ Facebook

    Casal fundou o "Vida no Prato" em 2015

    Casal fundou o "Vida no Prato" em 2015

Joelma e Silvio Zequinão formam um casal paranaense cheio de vontade de fazer o bem. Incomodados com a situação de vulnerabilidade dos moradores de rua, eles passaram a fazer marmitas para alimentar os necessitados.

No início, o casal fazia cerca de 20 marmitas e as distribuía periodicamente entre os sem-teto de São José dos Pinhais e Curitiba, no Paraná. O gesto acabou contagiando outras pessoas e Joelma e Silvio acabaram criando, em 2015, o grupo "Vida no Prato", que hoje conta com 20 voluntários para a distribuição quinzenal de alimentos. A cada evento distributivo, cerca de 100 refeições são fornecidas aos moradores de rua.

"Não podemos ficar na dependência do governo. Não é missão religiosa. É questão de ajudar, de solidariedade", afirmou Joelma ao Portal "Só Notícia Boa". As refeições são preparadas na APMIF (Associação de Proteção à Maternidade Infância e Família), espaço cedido recentemente ao projeto. Para o preparo das marmitas, o "Vida no Prato" conta com a doação de alimentos.

(Com informações do Portal Só Notícia Boa)

Quer receber notícias de Entretenimento de graça por mensagem no seu Facebook? Clique AQUI e digite Entretenimento após acessar o Messenger. É muito simples!

Últimas notícias Ver mais notícias