"Motorrad" reforça safra de terror brasileiro no Festival do Rio

Do UOL, no Rio

  • Divulgação

    Cena do filme "Motorrad", de Vicente Amorim

    Cena do filme "Motorrad", de Vicente Amorim

Um grupo de jovens que fazem motocross numa trilha deserta viram alvo de um grupo de motoqueiros assassinos.​ Misturando ação e terror, "Motorrad", de Vicente Amorim, faz sua estreia no Festival do Rio nesta quinta-feira (12) e reforça a safra de filmes brasileiros do gênero nesta edição da mostra. 

O filme, que já foi exibido no Festival Internacional de Cinema de Toronto, integra a Mostra Hors Concours e tem no elenco Guilherme Prates, Carla Salle, Emilio Dantas, Pablo Sanábio e Juliana Lohmann.   

Além da estreia com presença do elenco nesta quinta, às 19h15, no Odeon, "Motorrad" também será exibido nesta sexta, no Roxy, e no sábado, na Reserva Cultural Niterói.

Divulgação
Cena do filme "O Animal Cordial", de Gabriela Amaral Almeida

Outro representante de gênero que ainda pode ser visto neste festival é "O Animal Cordial", de Gabriela Amaral Almeida, que tem sessão no São Luiz, dentro da mostra Première Brasil. 

No filme, que conta com Murilo Benício, Luciana Paes e Camila Morgado no elenco, dois ladrões invadem um restaurante de classe média em São Paulo e rendem o dono do estabelecimento, o cozinheiro, uma garçonete e três clientes. 

Divulgação
Marjorie Estiano em "As Boas Maneiras"

O terror ainda é forte candidato ao Troféu Redentor com uma história de lobisomem à brasileira: "As Boas Maneiras", de Juliana Rojas e Marco Dutra, que mostra o encontro da enfermeira ​Clara (Isabél Zuaa) e a patroa Ana (Marjorie Estiano), que a contrata como babá de seu futuro filho. 

Últimas notícias Ver mais notícias