Bonner faz tutorial no "JN" e ensina público a filmar com celular

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução/TV Globo

    William Bonner ensina o público a fazer vídeos com o celular na horizontal durante o "Jornal Nacional"

    William Bonner ensina o público a fazer vídeos com o celular na horizontal durante o "Jornal Nacional"

William Bonner pegou o gancho em uma reportagem durante exibição do "Jornal Nacional", da Globo, nesta quinta-feira (21), e dedicou alguns segundos para ensinar o público a filmar utilizando o smartphone,

O âncora pediu para que os telespectadores do telejornal mais importante do país enviassem vídeos ou fotografias na horizontal e não na vertical. O objetivo seria a melhor exploração da imagem na televisão.

"E já que a gente usou a imagem filmada por uma testemunha, vale destacar uma observação: na hora da pressa é muito comum filmar ou fotografar nessa posição assim, na vertical. Mas para a imagem ser mais bem explorada aqui, na televisão --repare no formato--, o ideal é que o smartphone esteja nessa posição, a horizontal. Fica a dica", finalizou ele, com leve sorriso.

Nas redes sociais, alguns telespectadores repercutiram o tutorial de William Bonner no "JN", e a hashtag #ficaadica foi parar na lista de assuntos mais comentados no Twitter.

"'Tio Willian Bonner' dando dicas de como gravar um vídeo no 'Jornal Nacional'", disse um seguidor, surpreso. "Bonner virou social media. Acabou de pedir pra galera filmar com o celular na horizontal, pra imagem ficar melhor na telinha", afirmou outro.

Últimas notícias Ver mais notícias