Após cinco anos, jornalista Willian Corrêa anuncia saída da TV Cultura

Colunas - Flavio Ricco

  • Divulgação

    Willian Corrêa anunciou saída da TV Cultura nesta quarta

    Willian Corrêa anunciou saída da TV Cultura nesta quarta

Confirmando informação antecipada neste espaço na manhã desta quarta, Willian Corrêa deixa a TV Cultura, onde trabalhava como âncora do "Jornal da Cultura" e também como diretor de jornalismo. Decisão dele, vale destacar.

O profissional se despediu dos colegas e do público por meio de mensagem publicada há pouco em uma rede social:

"Depois de cinco anos à frente do jornalismo da TV Cultura, chegou a hora de um novo desafio. A partir de segunda-feira não estarei mais na direção de jornalismo e na bancada do Jornal da Cultura. Vou para uma nova missão além mar. Sei que na Cultura só fiz amigos e quero deixar meu agradecimento a todos eles.

Me permita enumerar alguns. A começar pelo presidente da Fundação Padre Anchieta, Marcos Mendonça, que acreditou no meu trabalho e deu ampla liberdade para que eu pudesse realizar ações que posicionaram o Jornal da TV Cultura como um dos mais credíveis e admirados do país".

Corrêa ressaltou também "o incentivo do Conselho Curador da Fundação e dos diretores da emissora sempre parceiros nas estratégias de trabalho. Mas ninguém faz jornalismo sozinho! Contei com apoio de grandes profissionais, dedicados e empenhados em levar a informação precisa e na hora certa aos nossos telespectadores".

E conclui: "Gostaria de ressaltar ainda que formamos o melhor time de comentaristas da TV brasileira. Especialistas nas diversas áreas do saber que elevaram a nossa audiência com análises e explicações tão necessárias à sociedade. E quero de coração agradecer a você telespectador que me acompanha e é a razão de todo esse trabalho. Obrigado, obrigado e obrigado".

*Colaborou José Carlos Nery

Últimas notícias Ver mais notícias