Descoberto quem é o torcedor que virou meme e ícone do Brasil na Copa

da Universa, em São Paulo

  • VK

Durante o jogo do Brasil contra o México na última segunda-feira (2), jogadores como Neymar e Firmino, responsáveis pelos gols da vitória da seleção, se destacaram em campo. No entanto, na arquibancada (e na internet), a grande estrela da partida foi mesmo um torcedor russo que agitava a bandeira verde e amarela.

Seu nome é Yuri Torsky e, de acordo com seu perfil em uma rede social russa, tem 34 anos de idade, mora em Samara e está solteiro – para quem se interessar.

Veja também

Em entrevista ao jornal "Correio Braziliense", Yuri contou que trabalha no Centro Espacial de Samara, de onde são lançados os foguetes russos. Ou seja, ele já tinha potencial para ganhar aquele impulso rumo ao estrelato, só faltava a oportunidade. 

VK

VK

Em seu perfil, Yuri compartilhou imagens de diversos jogos da Copa do Mundo em que esteve presente. Ao "Correio", ele contou que comprou a bandeira do Brasil durante uma viagem para Caiena, na Guiana Francesa. 

E parece que o sucesso com ela foi tão grande que ele já adotou uma caricatura de si mesmo com ela em punho como seu avatar:

Reprodução

VK

Olha só algumas selfies dele por lá — e já avisamos de antemão que nem sempre ele foi adepto do corte de cabelo à la Kurt Cobain:

VK

VK

Yuri, o Brasil já te ama:

E parece que a recíproca é verdadeira:

Reprodução/VK

"Obrigada a todos! E desculpem, não consigo responder diretamente a cada um de vocês, mas vocês são todos incríveis. Estou muito feliz por ser parte do time brasileiro nesta competição. Eu torcerei pelo Brasil nos próximos jogos e espero que vocês vençam! Desculpem-me pelo inglês ruim", escreveu após a repercussão.

Últimas notícias Ver mais notícias