Tratando câncer, Ana Furtado segue rotina de exercícios: "Superação"

Rodrigo Soares
Colaboração para o UOL

  • Reprodução/Instagram

    Ana Furtado

    Ana Furtado

Em tratamento contra um câncer de mama que descobriu recentemente, a apresentadora Ana Furtado busca manter sua rotina de sempre mesmo durante a quimioterapia. Nesta sexta-feira (10), ela comemorou mais um dia de malhação e falou sobre os benefícios que sente em seu corpo.

"Terminei mais um treino. Graças a Deus. É superação. Superação total. Não é fácil. Fadiga, é fadiga o que o corpo sente. Muito cansaço, mas o exercício físico tem me ajudado muito para amenizar os efeitos colaterais da quimioterapia. Exercício aeróbio e musculação leve, com peso muito leve e exercícios funcionais estão me ajudando nessa trajetória nesse momento. Recomendo para todo mundo. Mas é importante você saber com seu médico se você pode", disse ela em um vídeo publicado no Instagram.

Dias atrás,  a apresentadora explicou de um jeito divertido o motivo de constantemente ser vista com uma máscara no rosto. "Quando faço a quimioterapia, a imunidade fica muito baixa. Todo mundo gripado, espirrando, não posso pegar gripe. Não posso pegar nem o Brad Pitt, nem o Tom Cruise. Só o Boninho mesmo", brincou ela, falando do marido diretor.

Últimas notícias Ver mais notícias