Lembra do Beakman? Ele voltou para o "laboratório" para 3 novos episódios

Maurício Dehò
Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução/Youtube

    O cientista maluco Beakman retorna em campanha de jogo de cards

    O cientista maluco Beakman retorna em campanha de jogo de cards

"O Mundo de Beakman" marcou época para uma geração que passou anos na frente da telinha nos anos 1990 - na TV Cultura - para acompanhar os experimentos e aprender ciências com o professor interpretado pelo ator Paul Zaloom. E não é que o personagem está de volta? 

Zaloom reviveu o personagem e há três episódios inéditos com novas lições de Beakman, disponíveis no Youtube e no Facebook. E com um detalhe especial: o dublador original, Flavio Dias, também apareceu na empreitada.

A ideia veio como uma campanha publicitária do jogo de cards "Hearthstone". Beakman promove o "Projeto Cabum", uma fase de expansão do game produzido pela Blizzard.

Nos episódios, há muito do que se via na TV aberta nos anos 1990, com o cientista explicando tudo ao seu jeito bem maluco, mas muito didático e cheio de recursos visuais que ajudam no aprendizado. 

No primeiro episódio, ele fala sobre campo magnético. No segundo, sobre raios. O terceiro ainda será lançado, também no canal do Hearthstone Brasil, no Youtube.

Infelizmente, ficam na saudade os outros personagens, Lester e as assistentes de Beakman - papel que teve mais de uma atriz durante a duração do programa.

Últimas notícias Ver mais notícias