Atriz de "Plantão Médico" morre baleada por policial após sacar arma de brinquedo

Caio Coletti
Colaboração para o UOL

  • Reprodução

    A atriz Vanessa Marquez

    A atriz Vanessa Marquez

A atriz Vanessa Marquez, mais conhecida por interpretar Wendy Goldman na série "Plantão Médico", morreu na quinta-feira (30) baleada após sacar uma arma de brinquedos contra policiais chamados pelo proprietário do prédio de apartamentos onde ela morava. A informação foi confirmada pela polícia de Los Angeles.

A polícia já havia atendido outras ocorrências no apartamento de Vanessa Marquez antes do incidente de quinta. Após ser baleada, a atriz foi levada ao hospital, onde a morte ficou constatada.

"Na hora (do tiroteio) havia um psiquiatra junto aos policiais. Eles começaram a conversar com ela, mas ela não cooperou, e durante o contato ela sacou uma arma e apontou para os policiais. Então um dos policiais envolvidos atirou", disse Joe Mendoza, do departamento de homicídios da polícia de Los Angeles, em entrevista coletiva reproduzida pelo South Pasadenan. 

A polícia descobriu depois que a arma usada pela atriz era de brinquedo. Segundo Mendoza, a hipótese é que Vanessa Marquez estava com algum problema médico.

Marquez atuou em "Plantão Médico" entre 1994 e 1997. Recentemente, deu entrevista acusando o astro da série, George Clooney, de causar sua demissão após vê-la reclamando de comentários racistas e machistas da equipe. O ator respondeu às acusações dizendo que não se lembrava do ocorrido.

Além de "Plantão Médico", Marquez esteve na série "Malcolm & Eddie", além dos filmes "Marcados Pelo Sangue" e "O Preço do Desafio". Natural de Los Angeles, a atriz tinha 49 anos.
 

Últimas notícias Ver mais notícias