Parque tem rampas e elevadores para público com deficiência e mobilidade reduzida

Do BOL,
em São Paulo

Um parque sustentável e acessível a diversos públicos foi inaugurado em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo, em novembro. Com uma área de 484 mil hectares de Mata Atlântica preservada, o Parque Ecológico Imigrantes tem trilhas equipadas com rampas de acesso, plataformas e elevadores que possibilitam experiência de contato com a natureza para pessoas com deficiência e mobilidade reduzida.

Veja também: 


Um dos destaques do parque é uma espécie de caminho funicular que sobre 45 metros de altura até o topo da mata e uma plataforma de 50 metros feita com lâminas de resíduo de garrafa pet, madeira e restos de obras. Há ainda um túnel sensorial equipado com rampa e cercado por vegetação no qual cadeirantes e pessoas com mobilidade reduzida têm a experiência de circular por dentro da mata. O parque também conta com outras cinco trilhas, ainda sem acessibilidade, que passam por dentro do mato e podem ser acessadas na companhia de um monitor.

Construído com recursos da Fundação Kunito Miyasaka ao custo de R$ 14 milhões, o parque reutilizou 94% dos resíduos de sua construção dentro de suas próprias instalações. O Parque Ecológico Imigrantes fica no Km 34,5 da rodovia dos Imigrantes e tem entrada franca. Para visitar é necessário fazer agendamento pelo site https://www.parqueecologicoimigrantes.org.br/

Quer receber notícias de Entretenimento de graça por mensagem no seu Facebook? Clique AQUI e digite Entretenimento após acessar o Messenger. É muito simples!

Últimas notícias Ver mais notícias