Astronauta, da Turma da Mônica, vai virar animação adulta na HBO

Felipe Branco Cruz
Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução

    O Astronauta, da Turma da Mônica, em série adulta da HBO

    O Astronauta, da Turma da Mônica, em série adulta da HBO

O espírito aventureiro e filosófico do Astronauta, o icônico personagem criado por Maurício de Sousa, dará o tom de uma animação adulta sobre o herói espacial, que será coproduzida pela Mauricio de Sousa Produções e HBO. O anúncio da produção de "Astronauta - Propulsão" foi feito nesta sexta-feira (7) durante a CCXP 2018 (Comic Com Experience). Ainda não há data de estreia prevista. 

Reprodução
Astronauta, personagem da Turma da Mônica

Ao todo, serão seis episódios exibidos na HBO, na primeira animação original do canal na América Latina. A série terá como base a premiada graphic novel de Danilo Beyruth. "Estamos literalmente aterrissando em outro planeta", disse Robert Rios, vice-presidente corporativo de produções originais da HBO. 

O personagem Astronauta foi por Mauricio de Sousa em 1962 e em 2012 ganhou esta nova interpretação feita por Beyruth. "Logo que vi as releituras das histórias do meu personagem Astronauta feitas pelo artista Danilo Beyruth senti que tinha em mãos o básico para uma fantástica série de desenhos animados com tudo que deve ter uma proposta de ficção científica", conta Mauricio de Sousa. "O Astronauta vive a série de maior sucesso no nosso projeto das Graphic Novels tanto pelos roteiros quanto pela realização artística", completou.

"Astronauta - Propulsão" tem produção de Roberto Rios, Eduardo Zaca, Patricia Carvalho e Rafaella Giannini da HBO Latin Amerca, com produção executiva de Marcos Saraiva. Maurício de Sousa é responsável pela supervisão geral e o roteiro é de Roger Keesse. A realização é dos estúdios Birdo e Ultrassom Music Ideas.

Últimas notícias Ver mais notícias