Destaque em Pequim, dupla Geor/Gia é 3ª em competição no Pernambuco

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Eles ficaram em quarto lugar nas Olimpíadas de Pequim defendendo a bandeira da Geórgia. Nesta semana, porém, Renatão e Jorge, conhecidos como Geor e Gia internacionalmente, voltaram a atuar em um campeonato no Brasil, mas não venceram a competição.

A parceria terminou em terceiro lugar na etapa de Gaibu do Circuito Estadual de vôlei de praia, que foi encerrada neste domingo. Eles perderam nas semifinais dos cearenses Hevaldo e Rodrigo Saunders por 2 sets a 1 (12-18, 18-10 e 15-10) e ficaram com o bronze, pois a dupla Adriano e Fabiano teve de abandonar a disputa por contusão.

Na final, os carrascos de Geor e Gia não conseguiram repetir o desempenho, sendo superados pelos baianos Juca e Tiago por 2 sets a 1, com parciais de 15-18, 18-15 e 15-13. No feminino, o título ficou a sergipana Cida e a paraibana Bruna, que derrotaram as baianas Aline e Andréia por 2 sets a 0 (24-22 e 19-17).

Em Pequim, Geor e Gia chegaram às semifinais, mas perderam dos norte-americanos Rogers e Dalhausser. Assim, os brasileiros naturalizados georgianos foram para a disputa do bronze e caíram diante dos brasileiros Ricardo e Emanuel.

Já no Circuito Estadual, eles defenderam a bandeira da Paraíba, estado onde treinam ao lado de Ricardo e Emanuel. Além de Renatão e Jorge, a Geórgia também naturalizou a parceria Cris e Andrezza para jogar as Olimpíadas, mas a dupla (chamada de Saka e Rtvelo internacionalmente) perderam na repescagem do torneio.
Últimas notícias Ver mais notícias