Time de Zé Roberto e Jaqueline arrasa russas e avança na Liga

Do UOL Esporte
Em São Paulo*

Ainda não foi desta vez que conseguiram derrubar a invencibilidade do Pesaro. Sem perder um jogo sequer durante toda a temporada, o time comandado por José Roberto Guimarães fez mais uma vítima nesta quinta-feira. A equipe italiana, que ainda conta com a ponteira Jaqueline, precisou de apenas 1h07 para fazer 3 sets a 0 (25-21, 25-15 e 25-19) no russo Zarechie Odintsovo, na casa do adversário, e garantir vaga nos playoffs 6 da Liga dos Campeões (fase semelhante a quartas-de-final).

Apesar da campanha irregular na fase classificatória, quando quase não conseguiu avançar aos playoffs, o time russo, que conta com as brasileiras Walewska e Marcelle e é o atual vice-campeão, era apontado como um dos poucos elencos capazes de vencer o Pesaro. Mas não foi isso que se viu.

Mais uma vez, a equipe italiana contou com atuação de gala de seu trio principal de atacantes. Skowronska, Costagrande e Jaqueline marcaram 16,14 e 13 pontos, respectivamente. Pelo lado do Odintsovo, por sua vez, nenhuma jogadora conseguiu ultrapassar a marca dos dois dígitos, de maneira que a maior pontuadora foi Walewska com oito pontos.

Agora, o próximo time a tentar frear o Pesaro será o também italiano Bergamo, que venceu seus dois jogos contra o polonês Farmutil Pila por 3 sets a 0 e assegurou sua classificação sem maiores problemas. O duelo colocará, frente a frente, os dois primeiros colocados do Campeonato Italiano.

Com a eliminação do Odintsovo, o único time russo que restou na briga foi o Dínamo. A equipe superou o Belgrado por 3 sets a 0 e passou à próxima fase. Nas 'quartas', as russas vão enfrentar as turcas do Ankara, que voltaram a fazer 3 sets a 0 sobre o croata Rijeka.

Quem também carimbou passaporte para a próxima fase foi o Zentiva Istambul, que eliminou o Günes, da mesma cidade, com duas vitórias: 3 a 1 e 3 a 2. Seu próximo adversário será o polonês Muszyna, que voltou a aplicar 3 sets a 1 sobre o francês Cannes.

As três equipes que passarem destes duelos (agendados para as duas primeiras semanas de março) encontrarão o Perugia nas semifinais. Atual campeão, o grupo italiano tem classificação assegurada por sediar a fase final do torneio.

*Atualizada às 16h22
Últimas notícias Ver mais notícias