Harley e Maria Elisa dominam premiação dos melhores do Circuito Nacional

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Campeões do Circuito Nacional de vôlei de praia deste ano, o brasiliense Harley e a pernambucana Maria Elisa foram os maiores premiados na festa de encerramento da competição, na noite de sábado. A cerimônia aconteceu em Salvador, onde acontece a última etapa da temporada. Na eleição dos destaques, a votação das nove categorias foi feita entre atletas e técnicos.

OS PREMIADOS DA NOITE

PRÊMIOMASCULINOFEMININO
MELHOR JOGADORHarleyMaria Elisa
SAQUEHarleyMaria Elisa
RECEPÇÃOBruno SchmidtMaria Elisa
LEVANTAMENTOMárcioShaylyn
ATAQUE AlisonTalita
BLOQUEIOAlisonTalita
DEFESAHarleyÂngela
REVELAÇÃOFerramentaElize Maia
TÉCNICOLetícia PessoaAbel Martins

Harley e Elisa foram escolhidos os melhores jogadores do ano, além de outras duas premiações individuais por fundamentos. Melhor do Circuito Mundial e eleito pelo COB o principal destaque brasileiro da modalidade no ano, Harley superou a concorrência do parceiro Alison e do capixaba Márcio e ficou com o prêmio principal. Ele ainda levou os troféus de melhor saque, pela oitava vez em sua carreira, e o de melhor defesa da competição nacional.

O parceiro de Harley, Alison, também foi lembrado e levou dois prêmios: o de melhor atacante e melhor bloqueador do Circuito Nacional. Além disso, a treinadora da dupla, Letícia Pessoa, foi premiada com o troféu de melhor técnica de duplas masculinas.

No feminino, Maria Elisa também venceu em três categorias. Além de melhor jogadora do ano, ela foi considerada o destaque individual no saque pelo segundo ano seguido, e também levou prêmio na recepção. Para completar, ela ainda conquistou o título da etapa de Salvador.

"Se fui considerada a melhor, devo isso à Talita e a toda a comissão técnica, que me ajudaram a chegar aqui. Todos me deixaram muito à vontade para desempenhar meu melhor voleibol", agradeceu. Parceira de Maria Elisa, Talita também foi premiada no evento. A alagoana foi a melhor no bloqueio e no ataque.

Disputando em Salvador a última etapa juntos, Ricardo e Emanuel também receberam homenagens da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV). Após a exibição de um vídeo com grandes momentos da dupla, os campeões olímpicos receberam placas do presidente da CBV, Ary Graça Filho.

Últimas notícias Ver mais notícias