Jacqueline Mourão será porta-bandeira do Brasil no encerramento em Vancouver

Redação Central, 25 fev (EFE).- A mineira Jacqueline Mourão, primeira brasileira a participar de duas edições de Jogos Olímpicos de Verão e Inverno, será a porta-bandeira do país na cerimônia de encerramento dos Jogos de Inverno de Vancouver, no próximo domingo.

Oriunda do mountain bike, ela disputou a prova de 10 km de esqui cross country em Vancouver e foi a 67ª colocada em sua prova, disputada no dia 15, no Parque Olímpico de Whistler.

Há quatro anos, em Turim-06, a brasileira estreava em Jogos Olímpicos de Inverno, com pouco mais de um ano de prática na modalidade.

Sua história olímpica começou nos Jogos de Verão de Atenas, em 2004, onde disputou a prova de mountain bike. Em Pequim, Jaqueline voltou a defender o Brasil na prova.

"Vai ser uma honra pra mim, estou muito feliz. Carregar a bandeira do seu país é uma oportunidade que poucos têm. Sinto que este é o reconhecimento de todo meu esforço e dedicação ao esporte nacional, uma grande e inesperada recompensa. Estou me sentindo valorizada em tudo o que fiz", afirmou, em declarações ao site do Comitê Olímpico Brasileiro (COB).

A cerimônia de encerramento dos Jogos Olímpicos de Inverno de Vancouver está marcada para 22h30 de Brasília de domingo.
Últimas notícias Ver mais notícias