Em duelo com dois pênaltis perdidos, Schalke supera Mainz e se afasta do Z-3

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Mainz e Schalke 04 fecharam a 16ª rodada do Campeonato Alemão em grande estilo neste domingo. Em duelo bastante equilibrado e com um pênalti desperdiçado para cada lado, a equipe de Gelsenkirchen venceu os donos da casa no estádio Bruchweg por 1 a 0, com um gol do peruano Farfán, e assim se afastou ainda mais da zona de rebaixamento.

Depois de um péssimo início de temporada, o Schalke finalmente começa a se encontrar. Chegou à segunda vitória consecutiva na Bundesliga (venceu o atual campeão Bayern no último sábado) e ainda garantiu, no meio da semana, a primeira vaga de seu grupo na Liga dos Campeões, ao superar o Benfica em Portugal.

No Alemão, deixou as proximidades da zona de descenso e já é o décimo colocado, com 19 pontos, a oito da zona de classificação para a Liga Europa. Por outro lado, o Mainz, grande surpresa no início da competição, chega ao seu segundo revés consecutivo e permanece na quarta colocação, com 30 pontos, a 13 do líder Borussia.

No primeiro jogo deste domingo, o Freiburg não teve trabalho para superar o lanterna e vencer o Borussia M'gladbach por 3 a 0, com dois gols do atacante senegalês Demba Cissé. Com isso, chegou à quinta colocação da tabela, com 27 pontos, entrando assim na zona de classificação para a Liga Europa.

Um pênalti perdido para cada lado

O Schalke 04 teve a chance de inaugurar o placar logo aos 6min de jogo. Farfán foi derrubado por Uchida fora da área, mas o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, o holandês Huntelaar acertou a trave direita de Wetklo; na sequência, a bola bateu nas costas do goleiro e saiu pela linha de fundo.

O Schalke não sentiu o gol perdido e continuou saindo com velocidade para o ataque, enquanto o Mainz tocava a bola, mas não conseguia penetrar na defesa. E aos 29min, o gol finalmente saiu. Schmitz fez boa jogada individual pela esquerda e no bate-rebate dento da grande área, a bola sobrou para Farfán, que não desperdiçou.

Na etapa final, aos 26min, Szalai foi derrubado por Neuer dentro da área. Pênalti. Era a chance do empate dos donos da casa. Porém, Schurrle cobrou mal, rasteiro, praticamente no meio do gol, e Neuer conseguiu fazer a defesa; no rebote, Szalai ainda acertou o travessão.

Últimas notícias Ver mais notícias