Pedro Solberg fica fora até do qualifying no retorno após suspensão por doping

Do UOL Esporte
Em São Paulo

  • FIVB/Divulgação

    Pedro Solberg retorna ao vôlei de praia após suspensão provisória por doping

    Pedro Solberg retorna ao vôlei de praia após suspensão provisória por doping

Pedro Solberg ficou quase um mês suspenso preventivamente por doping. Com o fim da punição provisória, ele retornou as atividades. Nesta terça-feira, o carioca atuou ao lado de Ferramenta no country-cota e foi eliminado. Está fora inclusive do qualifying da etapa da Finlândia do Circuito Mundial de vôlei de praia. Os vencedores da vaga brasileira foram Billy e Bruno Schmidt.

Ferramenta/Pedro Solberg perdeu para Thiago/Harley por 2 a 0 (21-19 e 24-22). "Não jogamos bem. Não estávamos no mesmo ritmo que as outras duplas, que vêm jogando o Circuito Mundial constantemente, e isso fez uma diferença enorme. Jogamos muito abaixo do que podemos. Treinei muito durante este mês, mas na maior parte do tempo sozinho, assim como o Roninho (Ferramenta). Agora teremos uma semana boa para treinar e chegaremos melhor no próximo torneio", disse o carioca.

Pedro Solberg teve a suspensão provisória anunciada no dia 13 de julho após testar positivo para o esteróide exógeno androstane. O atleta solicitou a contraprova, mas um problema de agenda e erro do Ladetec atrasaram o resultado. Mesmo com a repetição do diagnóstico, a FIVB (Federação Internacional de Voleibol) retirou a punição provisória.

A entidade mundial recebeu uma carta do médico Eduardo de Rose. Autoridade brasileira em assuntos relacionados ao doping, ele pediu o fim da suspensão até que Pedro Solberg seja julgado. A carta teria também questionamentos sobre armazenamento e procedimentos relacionados às amostras de urina.

No mesmo dia em viu a contraprova confirmar o resultado positivo para doping, Pedro Solberg recebeu a notícia do fim da suspensão. O filho da ex-jogadora Isabel estava em dúvida se voltaria na Finlândia ou na Holanda. Ele optou pela primeira opção, mas acabou eliminado antes mesmo de chegar ao qualifying. Billy/Bruno Schmidt foi a dupla que avançou ao vencer os dois jogos por 2 a 1.

Últimas notícias Ver mais notícias