Lucas se apresenta oficialmente ao PSG e fala em honrar "tradição brasileira" no clube

Das agências internacionais, em Doha

  • REUTERS/Fadi Al-Assaad

     Lucas é apresentado pelo Paris Saint-Germain em Doha, no Catar, onde a equipe treina

    Lucas é apresentado pelo Paris Saint-Germain em Doha, no Catar, onde a equipe treina

O meia-atacante Lucas Moura, que terminou a temporada de 2012 com o título da Copa Sul-Americana com o São Paulo, se apresentou oficialmente nesta terça-feira ao seu novo clube, o Paris Saint-Germain, da França.

Lucas disse que o diretor esportivo Leonardo o ajudou muito em sua decisão de se mudar para a França. "O PSG tem uma grande história com os jogadores brasileiros, e espero poder escrever uma página dessa história e dar alegrias aos torcedores", declarou o reforço do time francês.

Assim como Lucas, o ídolo são-paulino Raí também jogou no PSG após sua primeira saída do clube do Morumbi, entre 1993 e 1998. Atualmente, o time francês conta também com os brasileiros Thiago Silva, Alex, Maxwell e Nenê.

A apresentação de Lucas aconteceu no Museu de Arte Islâmico de Doha, no Qatar, país dos donos do PSG e local da pré-temporada do clube. O brasileiro formalizou um contrato até 2017, mediante pagamento de 40 milhões de euros (R$ 108 milhões) ao São Paulo.

"Defender o PSG é um desafio para mim, e Leonardo me ajudou muito em minha decisão. Sei que depositaram muita confiança em mim, e espero não decepcionar", disse Lucas, descrito pelo presidente do PSG, Nasser Al Khelaifi, como "um dos melhores jogadores do mundo".

O ex-são-paulino chegou a Doha no domingo, e na segunda passou por uma bateria de exames feita pelo departamento médico do seu novo time. Os testes apontaram perfeito estado físico e nenhum antecedente de lesão. O primeiro treino de Lucas com o PSG deverá ser na tarde desta terça-feira.

Um amistoso está previsto para quarta-feira, e poderia marcar a estreia não oficial de Lucas no PSG. Sua primeira partida, no entanto, pode acontecer só no dia 20, contra o Bordeaux, pela liga francesa.

Segundo o presidente Al Khelaifi, Lucas será a única contratação do PSG neste inverno. O clube prepara uma redução no elenco, e o diretor Leonardo adiantou os nomes que devem sair: Luyindula, Hoarau, Tiené e Sissoko, além de Lugano e o atacante Nenê, que quer voltar ao Brasil.

 

Últimas notícias Ver mais notícias