Danilinho é aprovado em exames médicos e apresentado pela Chapecoense

Do UOL, em Porto Alegre

  • Divulgação Aguante Comunicação/Chapecoense.

    Danilinho atuou em oito oportunidades no 1º semestre até ter uma lesão por estresse

    Danilinho atuou em oito oportunidades no 1º semestre até ter uma lesão por estresse

A Chapecoense apresentou oficialmente nesta quarta-feira a contratação de Danilinho, ex-Figueirense. Desde que deixou o time de Florianópolis, o meia vinha treinando no clube enquanto fazia os exames médicos. Com todos os trâmites burocráticos finalizados, o jogador foi anunciado como reforço e irá integrar a delegação que viaja para Curitiba para o jogo-treino contra o Atlético-PR.

"Sou um meia-atacante, rápido e bom na bola parada. Vim para ajudar. Eu que quis vir para cá. Tinha outras propostas, mas a Chapecoense me fez pensar mais alto. [...] Eu praticamente fiquei parado sete dias, mas estou treinando forte com o grupo e à disposição do professor para 40, 50 minutos. Ele pode contar comigo para esse amistoso contra o Atlético Paranaense", afirmou Danilinho ao site oficial.

VEJA AS ATUALIZAÇÕES DO MERCADO DA BOLA NO UOL ESPORTE

Natural de Bauru, interior de São Paulo, Danilo Caçador, tem 28 anos, e teve recente passagem pelo Figueirense.  Revelado nas categorias de base do José Bonifácio, o atacante acumula passagens por Atlético-GO, Portuguesa Santista, Rio Branco, Atlético Sorocaba, União Barbarense, Marília e CRAC-GO.

No clube da capital catarinense, Danilinho atuou em oito partidas, marcou um gol e sofreu em março uma lesão por estresse. Mesmo sem ter que passar por uma cirurgia, ficou até maio em recuperação de uma fissura no quinto metatarso do pé esquerdo e depois acabou liberado pela diretoria para acertar com a Chapecoense.

Com as chuvas dos últimos dias, o técnico Gilmar Dal Pozzo teve dificuldades para comandar treinamentos no gramado com o grupo e, para complicar ainda mais, perdeu cinco jogadores gripados para o compromisso amistoso contra o Atlético-PR. Danilinho foi convocado e deverá ser utilizado em Curitiba.

"Para este jogo-treino temos apenas 18 jogadores aptos a viajar. A ideia inicial era poupar alguns jogadores da viagem, como o Wanderson, o Rafael Lima, o Athos, mas em função de cinco jogadores estarem impossibilitados, gripados, serei obrigado a levá-los e jogarão cerca de trinta minutos. O jogo de volta deve ter em campo aquele time que enfrentará o ASA", declarou Dal Pozzo.

O jogo-treino ocorre na quinta-feira, às 15h30, no CT do Caju. O segundo está marcado para o dia 30 em Chapecó, contra a equipe sub-23 do Atlético-PR.

Confira os convocados:

Goleiros: Juliano e Rodolpho
Laterais: Alan e Anderson Pico
Zagueiros: Alemão, Dão e Rafael Lima
Volantes: Augusto, Glaydson, Paulinho Dias e Wanderson
Meias: Athos, Danilinho, Dieguinho e Dudu Figueiredo
Atacantes: Bruno Rangel, Rodrigo Gral e Tiago Luis

Últimas notícias Ver mais notícias