Neymar e Paulinho e mais 4 concorrem a melhor da Copa das Confederações; veja lista

Do UOL, em São Paulo

  • Flávio Florido/UOL

    Paulinho e Neymar representam a seleção na lista dos melhores do torneio

    Paulinho e Neymar representam a seleção na lista dos melhores do torneio

Quatro finalistas da Copa das Confederações estão concorrendo ao prêmio de melhor jogador da Copa das Confederações: Iniesta, Neymar, Paulinho e Sérgio Ramos. A lista é completada por Pirlo (Itália) e Suárez (Uruguai). A escolha será feita por votação entre jornalistas cadastrados pela Fifa.

O anúncio do melhor da competição será feito logo após a decisão entre Brasil x Espanha, às 19h, domingo, no Maracanã.

Candidato a melhor da Copa das Confederações, Paulinho foi personagem de matéria feita pelo site da Fifa na sexta-feira.

A reportagem tratou o jogador do Corinthians como "um atleta presente em todas partes do campo", exaltando sua forte presença de área. Paulinho marcou o gol de desempate e que classificou a seleção brasileira na vitória contra o Uruguai, 2 a 1, nas semifinais.

Corinthians fatura mais em acerto com Paulinho do que Santos em transferência de Neymar para o Barcelona.

Já Neymar tem se destacado pelos gols e assistências. São três gols marcados pelo camisa 10 da seleção no torneio da Fifa. No êxito pelas semis, o jogador do Barça participou dos dois gols do time frente aos uruguaios.

Que jogador da Espanha dará mais trabalho ao Brasil na final da Copa das Confederações? Vote

Os jornalistas vão selecionar os três melhores, distribuindo pontos por posição (1º - cinco pontos, 2º - três pontos, 3º - um ponto). Serão computados todos os pontos para chegar ao vencedor.

Últimas notícias Ver mais notícias