Inter cria corrida, fan fest e mais seis eventos para reinaugurar Beira-Rio

Jeremias Wernek
Do UOL, em Porto Alegre

  • Vinicius Costa/Preview.com

    Edson Erdmann, diretor artístico da reinauguração do estádio Beira-Rio, anunciou programação

    Edson Erdmann, diretor artístico da reinauguração do estádio Beira-Rio, anunciou programação

A reabertura do Beira-Rio será apenas em abril de 2014, mas as festividades começarão bem antes. O Internacional divulgou, nesta terça-feira, a programação de reinauguração. Ao todo, serão oito eventos. Desde uma caminhada pelas ruas de Porto Alegre até um espetáculo no gramado do novo estádio.

Intitulada de "Festa Gigante", em alusão do apelido Gigante da Beira-Rio, a cerimônia final terá participação de um produtor inglês que organizou shows internacionais do U2, Rolling Stones e Madonna.

A programação de reabertura se inicia em 1º dezembro de 2013, com uma corrida – de quatro e oito quilômetros, pelas ruas de Porto Alegre. Dezesseis dias depois , o Inter passará a adotar a data como o dia do seu torcedor, ainda festejando o título do Mundial de 2006.

Em 17 de dezembro, todos os consulados serão convidados a angariar alimentos e organizar festas em suas regiões. Já em 2014, o clube instalará um telão de LED do lado de fora do Beira-Rio para reproduzir passagens históricas do clube.

Nos meses de janeiro e fevereiro a programação terá um 'posto avançado' no litoral gaúcho. De acordo com os organizadores, festas serão realizadas nas praias de Cidreira, Tramandaí, Torres e Capão da Canoa.

"Vamos contar 45 anos de história naquilo que chamamos de 'Tempos de Glória'. Da inauguração do estádio até agora. Ano a ano, dia a dia, tudo que aconteceu no estádio. Vai ser uma tela gigante que pode até parar o trânsito na frente do estádio", disse Edson Erdmann, diretor artístico do evento.

Maratona de festas em abril

Em abril, o Inter viverá uma maratona de festas. Começando pelo banquete de aniversário, que acontecerá em 4 de abril. No dia seguinte acontece o espetáculo denominado "Os Protagonistas".

"O espetáculo de abertura vai ser emocionante. Todos os maiores nomes estarão presentes. O espetáculo se chama Os Protagonistas. Vamos ter uma imersão na história do Internacional. Vai ser um show contemplativo. Todo o campo vai ter projeção. Vamos ver o show em todos os cantos. Vamos mexer com a emoção do torcedor. Esta é a vedete do grande espetáculo", comentou Erdmann.

No dia 6 de abril, horas antes do jogo amistoso, o Colorado organizará uma "Fan Fest" no Anfiteatro Pôr do Sol. Com shows, sessão de autógrafos e reprodução de gols históricos.

"Este evento vai marcar a vida do clube. Só um clube como o Internacional pode atingir este patamar. Todas as pessoas envolvidas no show são colorados. Aqui tem alma, tem paixão. Este estádio não será só motivo de orgulho só para nós, mas para o mundo todo", afirmou o secretário geral do Inter Gelson Tadeu Pires.

Últimas notícias Ver mais notícias