Kleber faz dois, Ruiz se destaca e Grêmio vence 1º amistoso por 4 a 0

Marinho Saldanha
Do UOL, em Carlos Barbosa (RS)

  • Marinho Saldanha/UOL Esporte

    Kleber Gladiador marcou dois gols no jogo-treino do Grêmio na temporada 2014

    Kleber Gladiador marcou dois gols no jogo-treino do Grêmio na temporada 2014

Um dos principais problemas do Grêmio no ano passado parece que se encaminha para o final. A falta de gols dos atacantes, pela indicação dada no jogo-treino diante de um combinado amador da cidade de Carlos Barbosa, não seguirá em 2014. Com titulares em campo, Kleber marcou duas vezes e o placar foi 2 a 0. Com reservas, Alán Ruiz foi destaque e Maxi Rodríquez e Jean Deretti marcaram. Total de 4 a 0 e vitória tranquila no primeiro teste da temporada.

O time que iniciou o jogo foi Marcelo Grohe; Pará, Rhodolfo, Bressan e Wendell; Ramiro, Souza, Maxi Rodríguez, Zé Roberto e Paulinho; Kleber, no esquema 4-2-3-1.

Em campo, o Grêmio mandou no jogo. Foram só dois chutes a gol do time adversário, formado por jogadores que disputam um campeonato amador da região. Os destaques foram Kleber, autor de dois gols, Maxi Rodríguez, que fez boas jogadas, e Zé Roberto, atuando como meia centralizado.

Por outro lado, Paulinho não manteve o nível dos demais. O jovem atacante atuou na linha de três meias aberto pela esquerda e errou muitos lances. Tanto que acabou cobrado pela torcida local e vaiado em alguns momentos.

Aos 5 minutos, Maxi Rodríguez recebeu de Kleber, entrou cara a cara com goleiro e obrigou André a uma bela defesa. Em seguida, aos 14 o Grêmio abriu o placar. Zé Roberto entrou a dribles pela esquerda e, de dentro da área, cruzou para Kleber marcar de cabeça.

Aos 25, Maxi Rodríguez driblou seu marcador e bateu cruzado. Por pouco a bola não entrou. E o segundo saiu aos 35 minutos, quando Pará tabelou com Maxi e cruzou para Kleber dividir com o goleiro e marcar de pé esquerdo.

Segundo tempo com reservas e Ruiz é destaque

No segundo tempo só Maxi Rodríguez seguiu atuando. A formação gremista passou a ser  Busatto; Moisés, Werley, Geromel e Léo Gago; Edinho, Riveros, Maxi, Ruiz e Biteco; Jean Deretti.

Alán Ruiz se tornou atração. O argentino que chegou por último no elenco acertou a trave ao chutar de fora da área aos 5 minutos. E logo em seguida, aos 8, obrigou o goleiro André a uma difícil defesa em mais um chute de longe. Pela condição física abaixo dos demais, teve queda de rendimento aos poucos.

Aos 15 minutos, Maxi Rodríguez recebeu de Guilherme Biteco, entrou na área pela esquerda e bateu cruzado marcando 3 a 0.

Posteriormente, Paulinho voltou na vaga de Maxi Rodríguez. Adriano não participou do jogo pois sentiu dores no joelho esquerdo. Barcos, por sua vez, também não atuou por uma entorse no tornozelo direito.

Dos novos contratados, Edinho foi seguro na marcação e Geromel pouco exigido, já que o adversário mal passou do meio-campo. Aos 39, Jean Deretti recebeu de Alán Ruiz dentro da área, girou e bateu cruzado para fechar o placar em 4 a 0.

Grêmio
Grêmio
Últimas notícias Ver mais notícias