Falcao sofre lesão no joelho e pode desfalcar Colômbia na Copa

PARIS, 23 Jan 2014 (AFP) - O atacante colombiano Radamel Falcao, que se machucou na quarta-feira em partida válida pela Copa da França, sofreu "uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo", o que põe em risco a participação do jogador na Copa do Mundo, anunciou nesta quinta-feira o Mônaco.

"Radamel Falcao passou por exames médicos que mostram que o jogador apresenta uma lesão do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo", declarou o clube em comunicado divulgado na internet.

"Uma cirurgia será realizada nos próximos dias. Os médicos vão fazer de tudo para permitir que Radamel Falcao se recupere o mais rápido possível", continua o comunicado, sem prever por quanto tempo o jogador ficará afastado dos gramados.

"Se há cirurgia, significa que houve um rompimento do ligamento cruzado, o que, na melhor das hipóteses, são seis meses de recuperação. Neste caso, ele estaria fora do Mundial", explicou o doutor Jean-Pierre Pacley, ex-médico da seleção francesa de futebol.

Falcao, de 27 anos, é uma das grandes estrelas do futebol mundial e tinha presença confirmada na Copa do Mundo do Brasil-2014, disputada entre 12 de junho e 13 de julho. No Mundial, a Colômbia integra o Grupo C, junto com Costa do Marfim, Grécia e Japão.

A lesão do 'Tigre' é também um duro golpe para o Mônaco, único clube que parece poder rivalizar com o Paris Saint-Germain, atual líder do Campeonato Francês.

O Mônaco venceu facilmente na quarta-feira o Chasselay (quarta divisão) por 3-0, mas Falcao teve que ser substituído antes do intervalo da partida, após sofrer uma dura entrada do zagueiro rival Soner Ertek, aos 40 minutos de jogo.



pgr-fjt/kn/psr/mcd/am

Últimas notícias Ver mais notícias