Hit da Copa "Brasil, decime qué se siente" ecoa em toda Argentina

Buenos Aires, 11 jun (EFE).- "Brasil, decime qué se siente", o canto da torcida argentina que ficou famoso na Copa do Mundo e também a canção que mais se ouve nas ruas do país desde o começo do Mundial, ainda mais depois que a seleção está próxima de conquistar o terceiro título de campeão do mundo.

O música é baseada na canção "Bad moon rising", do grupo de rock americano Creedence Clearwater Revival, que foi um êxito nas décadas de 60 e 70.

Tal foi o furor que os membros da banda criadora do tema agradeceram aos torcedores argentinos por terem utilizado sua canção para incentivar a equipe de Lionel Messi.

"É fabuloso e uma grande honra que nossa música tenha se transformado na canção da vitória argentina. Muito obrigado e boa sorte", disse Doug 'Cosmo' Clifford, o bateria do Credence, em entrevista ao jornal "Clarín".

"Brasil decime qué se siente, tener en casa a tu papá", é o primeiro verso do grito de guerra argentino que é cantado desde o menor torcedor até o mais velho sem distinção de gênero.

No parada do ônibus, esperando para atravessar a rua, na rádio e até no táxi é possível escutar a canção que lembra o triunfo argentino frente ao Brasil, nas quartas de final do Mundial da Itália em 1990.

Inclusive um emblemático corpo militar da Independência argentina uniu-se ao discurso popular e entoou com seus instrumentos o que já se transformou novo hino pátrio.

Inevitavelmente, a rivalidade futebolística que mantêm desde sempre argentinos e brasileiros se estendeu ao Rio de Janeiro.

Mas o tema do Creedence não é uma novidade no país sul-americano porque já foi usado em outras circunstâncias não só esportivas.

"River decime que se siente haber jugado el Nacional", cantavam os fanáticos do Boca Juniors para seu eterno rival, River Plate, quando este caiu, pela primeira vez em sua história, para a Segunda Divisão.

Em Ipanema, Copacabana e em todas as praias do Rio de Janeiro é possível ouvir o canto dos milhares de fanáticos que estão na cidade, tenham entradas para a partida ou não, para ver a final de sua equipe contra um velho conhecido, a Alemanha.

Qualquer que seja o resultado, "Brasil decime qué se siente", sobretudo depois do humilhante 7 a 1 diante da Alemanha, ficará gravada na memória de todos os argentinos.

"A Messi lo vas a ver La Copa nos va a traer Maradona es más grande que Pelé", finaliza a música com uma promessa, que cada vez parece mais uma premonição.

Últimas notícias Ver mais notícias