Laís Souza ganha campanha de celebridades inspirada no desafio do gelo

Do UOL, em São Paulo

Todo mundo que navega pela internet ficou sabendo pelo menos um pouco do drama de quem tem a Esclerose Lateral Amiotrófica, por conta do desafio do balde de gelo (ice bucket challenge) que viralizou com vídeos de famosos e anônimos. Na mesma pegada do que começou nos Estados Unidos a brasileira Laís Souza ganhou uma campanha para si, iniciada por celebridades no Instagram.

Quem teve a ideia foi o ex-atleta e empresário Bruno Chateaubriand. Sua proposta é que as pessoas gravem um vídeo dando uma estrela, em homenagem à "estrela" Laís Souza. E, claro, os posts com o vídeo são uma forma de divulgar a causa da ginasta e pedir doações para o seu tratamento.

A ex-ginasta perdeu movimentos da perna e dos braços depois de se acidentar enquanto treinava para os Jogos Olímpicos de Inverno, na Rússia, depois de dar um tempo na ginástica para tentar a sorte no esqui. Laís está em reabilitação em Miami, nos Estados Unidos.

Chateubreiand começou a campanha na quarta-feira, em seu Instagram: "O meu desafio é para ajudar a nossa atleta Lais Souza (@lalikasouza ), que luta para se restabelecer e para voltar para o Brasil. A conta para deposito é: Banco Bradesco ag 548-7 e conta 110490-0, para credito da própria Laís. Eu desafio @suzipires ! Vamos fazer uma estrela pela Lais com o comprovante de depósito na mão!", postou ele, exigindo ainda o comprovante para evitar quem só quer aparecer com os vídeos, como foi o caso de algumas críticas ao desafio do balde de gelo.

No primeiro post, o desafio foi proposto à atriz Suzana Pires, que aderiu e gravou seu vídeo. Ela desafiou Diego Hypolito, que ainda não respondeu. Chateubriand então desafiou Sabrina Sato e a jornalista e escritora Thalita Rebouças. Thalita já postou seu vídeo e agora o desafio está nas mãos de celebridades de calibre maior, já que ela chamou Fernanda Gentil, Christine Fernandes e Paula Pimenta.

A campanha original do balde de gelo chama atenção para doações para uma entidade que colabora no tratamento de séria doença: a Esclerose Lateral Amiotrófica (ALS, em inglês), que ataca os nervos motores de uma pessoa e paralisa o diafragma. Uma das pessoas famosas que sofrem com este mal é o físico Stephen Hawking, além do guitarrista Jason Becker.

Veja fotos da Lais Souza
Veja fotos da Lais Souza

Últimas notícias Ver mais notícias