Volante do Grêmio é 'experiente entre os jovens' e mira ajudar colegas

Marinho Saldanha
Do UOL, em Porto Alegre

  • Marinho Saldanha/UOL

    Volante Walace concede entrevista coletiva no CT Luiz Carvalho, do Grêmio

    Volante Walace concede entrevista coletiva no CT Luiz Carvalho, do Grêmio

Walace acabou de voltar da seleção brasileira Sub-20. E mesmo que tenha menos de um ano no profissional do Grêmio, as experiências no clube e no time nacional já o colocam entre os mais vividos do novo grupo tricolor. 'Experiente entre os jovens' ele procura ajudar os colegas. 

"Já estava no time ano passado, mas mesmo assim não sou tão experiente. O que tento fazer é passar para eles a tranquilidade que precisa para crescerem. Eles são inteligentes e vão aprender rápido", afirmou o marcador. 
 
Por pouco Walace não deixou o clube. Sondado por equipes da Europa, sua venda só não foi consolidada pois o Grêmio considera que os valores oferecidos foram baixos e ele pode valer mais com um novo ano atuando regularmente. 
 
"Não me meto nisso (assunto de negociações). Deixo para meu empresário e a direção do Grêmio decidirem o que é melhor. Meu trabalho é jogar futebol e o que se fala lá fora eu acabo nem sabendo", explicou. 
 
Titular novamente no próximo sábado, Walace vê a motivação como principal arma do time azul, branco e preto. "O Felipão passa muita vontade. Todos têm que aproveitar essa chance", concluiu. 
 
O Grêmio volta a campo no sábado para pegar o Veranópolis, na Arena, às 17h. Após perder para o Brasil de Pelotas, Scolari mudou a equipe em quatro posições no treinamento desta sexta. 
 
Últimas notícias Ver mais notícias