Matheus Biteco volta de 'estágio' na Alemanha e reforça Grêmio até dezembro

Do UOL, em Porto Alegre

  • Marinho Saldanha/UOL

    Volante ficou 3 meses longe do Grêmio em fase de adaptação ao novo clube e tratando lesão

    Volante ficou 3 meses longe do Grêmio em fase de adaptação ao novo clube e tratando lesão

O volante Matheus Biteco está de volta ao Grêmio. Negociado com o Hoffenheim, da Alemanha, o jogador retornou aos treinamentos nesta sexta-feira (03) após um período de teste e adaptação junto ao clube europeu. Reintegrado ao elenco, o jogador será opção para as partidas da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro, mas já tem data para dizer adeus em definitivo: dezembro.

Biteco, 19 anos, foi liberado pelo Grêmio para a viagem à Europa no começo da temporada. Promessa da base, ele teve parte dos direitos vendidos a um fundo de investimentos e o dinheiro do negócio ajudou o tricolor a diminuir as dívidas logo após a virada do ano.

O retorno dele ao Grêmio se dará por um novo empréstimo, segundo o departamento de futebol. O contrato terá validade até dezembro e, ao final do Brasileirão, a saída será definitiva. Matheus Biteco pode até ser inscrito na segunda fase do Campeonato Gaúcho, que começa na próxima semana, mas a princípio será preparado para as outras competições.

Biteco apresentou uma lesão no púbis no ano passado. Passou por exames feitos pela junta médica do grupo de investidores durante o período de férias, e o Grêmio solicitou sua desconvocação da seleção brasileira sub-20 (que disputou sul-americano da categoria no Paraguai) para facilitar a recuperação. O tratamento foi bancado pelo Hoffenheim.

Com ele, o Grêmio passa a ter oito volantes no elenco principal. Felipão já conta, atualmente, com Araújo, Arthur, Balbino, Fellipe Bastos, Maicon, Ramiro e Walace.

Últimas notícias Ver mais notícias