Ronda revela que fez ensaio nu por temer vazamento de fotos comprometedoras

Do UOL, em São Paulo

Ronda Rousey
Ronda Rousey

Um dos grandes pontos da carreira de Ronda Rousey foi ser capa da edição "Body Issue", da ESPN, que retrata artisticamente estrelas do esporte em ensaios nus. O detalhe desconhecido na trajetória da ex-campeão foi sua motivação para mostrar suas curvas. Em seu livro "My Fight/Your Fight", que assina em conjunto com a irmã, ela revela que decidiu aceitar o convite para evitar que o público a visse sem roupas em fotos comprometedoras feitas por um namorado.

"Foi bem antes da minha primeira luta pelo título. Coisa de duas semanas antes, e eu estava lotando minha rede social de mensagens para chamar a atenção das pessoas. Este namorado foi trabalhar e fiquei usando seu computador", relatou ela, à Opie Radio.

  • 41879
  • true
  • http://esporte.uol.com.br/enquetes/2015/03/30/quem-vencera-a-disputa-de-cinturao-feminina-no-ufc-190-no-rio.js


"Eu estava fazendo download de uma imagem do Facebook para colocar no Twitter. Sabe quando aparecem os downloads recentes? Eu vi um monte de bundas e me perguntei: 'o que é isso?'. Parecia algo amador, eu precisava olhar. E quando abri, eram todas fotos minhas", revelou.

Com as fotos tendo sido tiradas sem seu consentimento, a lutadora tratou de apagar tudo o que encontrou no mesmo momento.

"Sabe quando você se sente confortável em andar por aí pelado na companhia de alguém? Eu jogava joguinhos na cama pelada, escovo os dentes pelada. Isso acontecia sempre. Eu desta vez achei que ele estava digitando mensagens para alguém. Ele perguntou se podia tirar uma foto antes e eu disse: 'não, claro que não'. Ele sabia que eu não aprovava", contou.

Com todo esse episódio na cabeça, Ronda Rousey então tomou uma decisão: faria um ensaio ousado para a ESPN, mas garantiria que o público só veria o que ela achava apropriado e que lhe deixasse confortável.

"Sabe o que? Se vai ter fotos minhas nuas por aí, eu vou tirar essas fotos eu mesmo e elas estarão por aí nos meus termos. Se as pessoas não gostarem, não gostarão nos meus termos", concluiu Ronda Rousey.

Capa

Nesta terça-feira (12), a revista norte-americana Sports Illustrated, uma das principais do jornalismo esportivo, anunciou que Ronda Rousey estará na capa da edição que chega às bancas na quarta-feira (13). A campeã do UFC foi considerada a "atleta mais dominante do mundo" pela publicação, e foi tema da principal reportagem da edição.

Ronda se tornou a primeira atleta do UFC a ser tema tanto da capa como da principal reportagem da Sports Illustrated. Em 2007, Roger Huerta, que não está mais na organização, apareceu na capa, mas com duas diferenças: a reportagem era sobre a ascensão do MMA, e não especificamente sobre Huerta; a foto na capa era de uma luta dele, e não um retrato posado como o de Ronda.

A norte-americana vai enfrentar Bethe Correia em agosto, no Rio de Janeiro, em mais uma defesa de cinturão da categoria galo do UFC.

Últimas notícias Ver mais notícias