Fiorentina vai às quartas da Copa da Itália com gol de pênalti nos acréscimos

Roma, 11 Jan 2017 (AFP) - A Fiorentina se classificou às quartas de final da Copa da Itália ao vencer o Chievo por 1 a 0, nesta quarta-feira, graças ao gol de pênalti marcado por Federico Bernadeschi nos acréscimos da partida.

As duas equipes terminaram o jogo com 10 jogadores em campo, depois das expulsões do sérvio Ivan Radovanovic, pelo Chievo, no final do primeiro tempo, e do argentino Mauro Zárate, da Fiorentina, a 20 minutos do apito final.

A Fiorentina se junta assim ao Napoli, que na terça-feira se tornou a primeira equipe a garantir uma vaga nas quartas-de final da Copa da Itália ao derrotar por 3 a 1 o Spezia (2ª divisão).

Nesta quarta-feira ainda entrará em campo a Juventus, atual líder do Campeonato Italiano que terá duelo complicado em casa diante do Atalanta, sexto colocado da Serie A e uma das surpresas da temporada na Itália. Na quinta-feira, o Milan medirá forças contra o Torino.

Os duelos das oitavas de final da Copa da Itália serão completados na semana que vem, quando se enfrentam Inter de Milão-Bologna, Lazio-Genoa, Sassuolo-Cesena e Roma-Sampdoria.

- Resultados das oitavas de final da Copa da Itália:

. Terça-feira:

Napoli - Spezia 3 - 1

. Quarta-feira:

Fiorentina - Chievo Verona 1 - 0

(17h45) Juventus - Atalanta

. Quinta-feira:

(20h00) Milan - Torino

. Terça-feira 17 de janeiro:

(20h00) Inter de Milão - Bologna

. Quarta-feira 18 de janeiro:

(14h30) Sassuolo - Cesena (Serie B)

(18h00) Lazio - Genoa

. Quinta-feira 19 de janeiro:

(18h00) Roma - Sampdoria.
Últimas notícias Ver mais notícias