Modernização do Camp Nou deve começar em 2018

Barcelona, 11 Jan 2017 (AFP) - As obras de modernização do Camp Nou, previstas para começarem em 2017, só vão começar a sair do papel em 2018, segundo anúncio do diretor geral do clube, Oscar Grau, nesta quarta-feira.

O clube catalão depende de uma modificação do plano de urbanismo municipal. "Esperamos que o Plano Metropolitano Geral seja modificado para que possamos começar as obras em julho de 2018", falou Grau durante um debate em Barcelona.

O projeto inicial, aprovado pelos sócios em abril de 2014, pretende aumentar o número de lugares de 99.000 para 105.000 espectadores.

"Queremos o melhor projeto para o Barça e para o país, para que o Camp Nou seja o melhor estádio do mundo", acrescentou.

Inaugurado em 1957, o estádio vai receber um teto sobre a estrutura atual. O orçamento previsto para a obra é de 420 milhões de euros e deve ter duração de cinco anos, sem interromper as competições.

O Real Madrid, grande rival dos culés, também iniciou um processo para modernizar o Santiago Bernabéu. A mudança prevê a colocação de um teto, entre outras novidades, com um gasto de 400 milhões de euros. O valor foi financiado integralmente pela IPIC, um fundo de investimentos de Abu Dhabi que vai acrescentar uma marca ao nome do estádio.

A obra deve começar em 2017, segundo entrevista do presidente Florentino Pérez à AFP.
Últimas notícias Ver mais notícias