Carille confirma Pedrinho como titular do Corinthians contra o Red Bull

Do UOl, em São Paulo

  • Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

    Pedrinho passou a treinar com os profissionais após a Copinha

    Pedrinho passou a treinar com os profissionais após a Copinha

O técnico Fábio Carille confirmou na noite desta segunda-feira que o meia-atacante Pedrinho será titular no time do Corinthians que enfrentará o Red Bull. O jogo é válido pela décima rodada do Paulistão e será disputado na quinta-feira, às 17h, em Itaquera. A declaração do treinador corintiana foi dada no programa Baita Amigos, da Bandsports. 

Pedrinho fez a sua estreia no time profissional do Corinthians neste domingo, diante da Ferroviária, em Araraquara. O jogador de 18 anos entrou em campo aos 22 minutos do segundo tempo, na vaga do volante Gabriel.

"O que temos de entender é que o Pedrinho é aquilo, vamos trabalhar em cima da estrutura do Pedrinho. Se mexer muito, vai prejudicar ele. Ele é isso, tem de passar confiança para esse garoto", disse Carille ao se referir à condição física do meia-atacante.

Pedrinho, líder de assistência do Corinthians na campanha vitoriosa na Copinha, foi inscrito no Campeonato Paulista no lugar do zagueiro Vilson, que passou por uma artroscopia no joelho. O jovem chegou a ser relacionado em uma partida da Copa do Brasil diante do Brusque, em Santa Catarina.

Carille tem dado chances aos jogadores da base corintiana. Hoje, Guilherme Arana e Maycon são titulares absolutos do time alvinegro, além de Fagner e Jô. Pedro Henrique também tem tido oportunidades, assim como o atacante Léo Jabá, o zagueiro Léo Santos e o lateral direito Léo Príncipe. 

"Pessoal da base vai ter espaço como vem tendo. Se estiver bem, vai para o jogo. Mesmo se chegarem outros jogadores, esse espaço vai acontecer", continuou o treinador do Corinthians.

Últimas notícias Ver mais notícias