Demichelis anuncia aposentadoria aos 36 anos

Málaga, 15 mai (EFE).- O zagueiro argentino Martín Demichelis, do Málaga, anunciou nesta segunda-feira que se aposentará do futebol ao término da atual temporada, aos 36 anos.

"Obrigado ao futebol", ressaltou em entrevista coletiva o jogador, que foi revelado pelo River Plate e teve passagens por Bayern de Munique, Atlético de Madrid, Manchester City e Espanyol.

Demichelis, que pode jogar sua última partida no próximo domingo contra o Real Madrid, pela 38ª rodada do Campeonato Espanhol, afirmou que a partir de agora será "mais um torcedor desta instituição" que o deu "a vontade que um jogador necessita para continuar sendo profissional, treinar e competir".

"Chegou o dia, chegou o final. Com muita honra e honestidade, primeiro com a profissão, segundo com o clube, depois com meus companheiros e com o treinador", disse um emocionado Demichelis, que disse que tinha que ser honesto consigo mesmo porque perdeu "a força nas pernas e o poder de concentração".

O zagueiro se lembrou de todos os clubes que defendeu ao longo da carreira e também de seu antigo agente, o argentino Jorge Cyterszpiler, que morreu recentemente.

Últimas notícias Ver mais notícias