Paratletas brasileiros conquistam sete medalhas em competição de judô na Itália

do BOL, em São Paulo

  • Coord. Reg. Ensino de Samambaia (DF)

    Janaína (esq.) e Ingrid (dir.) foram as primeiras representantes do Centro-Oeste na competição

    Janaína (esq.) e Ingrid (dir.) foram as primeiras representantes do Centro-Oeste na competição

A delegação brasileira de judô conquistou o sexto lugar no Encontro Internacional de Ravenna, na Itália, realizada no último final de semana. Dos oito atletas que disputaram a competição, voltada a judocas com deficiência intelectual, sete voltaram ao Brasil com medalha.

Duas das atletas, Janaína Dirlene de Oliveira e Ingrid Conceição Lustosa, foram as primeiras representantes do região Centro-Oeste na competição. As brasilienses conseguiram viabilizar a viagem graças a um mutirão, que incluiu uma vaquinha virtual. Janaína trouxe uma medalha de ouro, enquanto Ingrid conquistou o bronze na competição.

Os outros medalhistas brasileiros foram Danilo Lucatto (SP, ouro), Orlando Cherem (MG, prata), Guilherme Paiva (RJ, prata), Pedro Baidek (RS, bronze) e Danilo Pacheco (SP, bronze). Além dos oito atletas, a comitiva brasileira foi formada ainda por quatro técnicos.

(Com informações da CBJ)

Quer receber notícias de Esporte de graça por mensagem no seu Facebook? Clique AQUI e digite Esporte após acessar o Messenger. É muito simples!

Últimas notícias Ver mais notícias