À espera de Arboleda, SP negocia com meia argentino Jonathan Gómez

Bruno Grossi e José Eduardo Martins
Do UOL, em São Paulo (SP)

  • GUILLERMO LEGARIA / AFP

O São Paulo pode fechar mais um reforço para esta temporada. O clube negocia com o meia Jonathan Gómez, do Santa Fe, da Colômbia - a informação foi divulgada primeiro pela rádio Caracol, da Colômbia, e confirmada pelo UOL Esporte. O acordo oferecido pelo Tricolor é de três temporadas e o jogador aceitou as bases salariais. Além disso, o Tricolor espera assinar com o zagueiro Robert Arboleda, da Universidade Catolica de Quito, ainda nesta semana.

O Santa Fe tem apenas 50¨% dos direitos econômicos de Gómez, que já mostrou não ter intenção de permanecer na Colômbia. Com 27 anos, o meia enfrentou o Santos neste ano pela Copa Libertadores e pode ser uma opção para a armação das jogadas no Tricolor. Rogério Ceni já deixou claro que gostaria de contar com mais um atleta para o setor - no momento, Cueva é o principal responsável pela criação ofensiva.

Além da experiência no futebol colombiano, Jonathan Gómez já defendeu o Rosario Central, Banfield, Atlético Tucumán e o Arsenal de Sarandi. Nas últimas semanas, o São Paulo contratou o meia atacante Maicosuel e o atacante Denilson.

O clube ainda tenta trazer um zagueiro e o volante para fechar o seu elenco. Petros, do Betis, da Espanha, é o favorito para o meio de campo. O São Paulo já fez uma proposta de 2,5 milhões de euros e aguarda a resposta dos espanhóis. Já para a zaga, o equatoriano Arboleda, está perto de chegar. A negociação está avançada e o defensor é esperado nesta semana no CT da Barra Funda para finalizar o acordo de 2 milhões de dólares.

Últimas notícias Ver mais notícias