Após 3º lugar, carro de Nelsinho em Le Mans é desclassificado

Redação Central, 19 jun (EFE).- O Oreca número 13, que havia sido terceiro colocado das 24 Horas de Le Mans com os com os brasileiros Nelsinho Piquet e Matheus Beche o dinamarquês David H. Hansson no volante, foi desclassificado nesta segunda-feira após terem sido detectadas irregularidades durante a verificação técnica.

Segundo informações divulgadas pela organização da tradicional prova, os delegados técnicos descobriram duas infrações, uma abertura na tampa do motor do veículo e uma intervenção não autorizada no parque fechado depois da corrida. A equipe pretende recorrer da decisão.

Dessa forma, a equipe do ator Jackie Chan, que já tinha a segunda posição geral com o chinês Ho-Pin Tung, o francês Thomas Laurent e o britânico Oliver Jarvis, tem agora também a terceira, com o Oreca número 37, guiado pelo britânico Alex Brundle, o chinês naturalizado americano David Cheng e o francês Tristan Gommendy.

Outro carro que se beneficiou foi o Alpine número 35, do brasileiro André Negrão e os franceses Nelson Panciatici e Pierre Ragues saltou para o quarto lugar geral, o terceiro da categoria LMP2, atrás dos dois bólidos de Chan.

Últimas notícias Ver mais notícias